Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liciana Rossi: O documentário do momento

LICIANA ROSSI | 02/03/2019 | 07:30

Sabe qual foi a pergunta que mais ouvi nesta última semana? Vocês devem estar pensando que foi sobre o Carnaval, se vou viajar ou sobre treinamento, certo? Pois bem, foi se eu já havia assistido o documentário “Heal – o poder da mente”, do Netflix.
Confesso que fiquei muito feliz ao ver pessoas que eu imaginava serem céticas debatendo sobre o assunto energia e poder da mente. E também fazendo uma ligação sobre o que costumo falar sabre alimentação, pensamentos e saúde, pois o documentário mostra a ligação entre da psique com nossa saúde física de uma maneira forte, porém baseada em trabalhos médicos, de pesquisadores, psicólogos e líderes espirituais. Ciência e espiritualidade, andando juntos como deveria ser. E nomes como Deepak Chopra, Bruce Lipton, dentre outros, explicam que quando você muda sua percepção, reconhece um trauma, muda seus pensamentos e seu estilo de vida, seu corpo pode se curar.
Segundo Bruce Lipton, renomado biólogo norte-americano, autor do maravilhoso livro “A Biologia da crença”, as células do nosso corpo são influenciadas pelo nosso pensamento. Nós temos mais controle de nossa saúde e de nossas vidas do que imaginamos.
Mas a cura pode ser extremamente dolorosa, complexa, profunda, pessoal e acontecer espontaneamente, no momento certo, carregada de lições. Cabe a cada um de nós buscá-la dentro de si. Para que aconteça o documentário sugere uma reprogramação mental, trabalhos de visualizações, trabalhos espirituais e medicina alternativa.
Isso é maravilhoso. Ao reconhecer traumas, mudar a alimentação e buscar o equilíbrio mental pessoas vem melhorando. Ao acreditar na vida e no autopoder de cura, pessoas voltam a ter saúde. Mas são escolhas. Cada um tem sua hora, mas porque não viver mais intensamente e melhor até ela chegar? Há algumas críticas ao documentário, mas se você abrir sua mente para este mundo fascinante que a ciência não mostra, você irá tirar algo de bom.
Mas resumindo, cuidar do corpo sem cuidar da mente não funciona. Aprender a lidar com o estresse, o maior fator de adoecimento que existe, a ter felicidade e gratidão pode devolver-nos saúde física e mental, conectando corpo e mente há equilíbrio (homeostase). Portanto, deixe seu ceticismo de lado, pois o misticismo e as energias têm sido explicados pela física quântica. Nós podemos sim ter mais controle de nossas vidas e de nossa saúde do que fomos ensinados a ter, pois não aprendemos a acreditar.
Assistir Heal é uma experiência. Uns amam, outros odeiam, mas tire suas próprias conclusões. Aposto que você vigiará seus pensamentos e buscará saúde com mais facilidade. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA

Liciana Rossi

Liciana Rossi


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/liciana-rossi-o-documentario-do-momento/
Desenvolvido por CIJUN