Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liciana Rossi – o poder da intenção

LICIANA ROSSI | 20/04/2019 | 15:06

Estava navegando pelo blog do Paul Chek quando deparei com este tema maravilhoso. A forma holística abordada por ele é sensacional. A questão colocada era que a maioria das pessoas não sabe, nem entende qual sua real intenção, pois leva a vida de maneira inconsciente, sem um propósito de vida, o que pode produzir um caos emocional. Segundo ele, isso acontece até que uma velha conhecida desta jornada terrena, a “dor” entre em nossas vidas, nos convidando a despertar, crescer e evoluir.

Sabe por que isso acontece? Uma vez conscientes, começamos a reconhecer padrões e visualizar com mais facilidade nossa intenção, que nos conduzirá para o objetivo almejado. Você tem um propósito na sua vida? Quais caminhos te levam para conquistar seus sonhos? Reconhecer a nossa intenção facilita a criação de caminhos para viver uma vida plena, positiva e gratificante. Nos podemos usar nossa intenção para guiar nosso sistema nervoso, nosso sistema imunológico, curar nosso corpo de inúmeras doenças, motivando-nos a fazer algo que é difícil, mas começarmos e nos mantermos nesse propósito. A atuação da intenção é como um efeito placebo, pois colocamos o poder da nossa mente aonde quisermos, pois, este poder existe e apenas não é utilizado.

E é aqui que entram fatores do estilo de vida, para que tenhamos energia suficiente para seguirmos em frente e realizarmos tudo aquilo que queremos, com muita energia e vitalidade, como um sono restaurador, alimentação e saúde, exercícios que irão garantir bem extra físico e mental, a meditação aliviando nossa mente da sobrecarga de pensamentos (que as vezes sabotam nossos sonhos). Isso tudo garantirá clareza mental e autocontrole, afirmando nossas intenções de forma clara e objetiva, para que a vida nos guie e nos fortaleça a cada dia em suas inúmeras possibilidades. Cabe a nós escolhermos os caminhos corretos e criar uma atmosfera de possibilidades para realizarmos nossos objetivos.

Com o coração aberto e uma intenção clara podemos ultrapassar qualquer obstáculo. Como um arqueiro que precisa acertar o alvo, se houver foco, firmeza nas mãos e determinação, ele confiará e acertará. E para que isso realmente aconteça, pode ser que ele tenha errado inúmeras vezes, até conseguir. Como nós. Se aprendermos com os nossos erros, acertaremos em algum momento, além de crescermos.

Trazendo o poder da intenção para a saúde, faça uma reflexão sobre o que realmente você precisa e quais os passos para alcançar seu desejo. Foque nisso e siga com firmeza e determinação. Assim como o arqueiro, você também atingirá seu alvo. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA

Liciana Rossi

Liciana Rossi


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/liciana-rossi-o-poder-da-intencao/
Desenvolvido por CIJUN