Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liciana Rossi: O que realmente importa

LICIANA ROSSI | 29/12/2018 | 07:30

Nestes últimos momentos de 2018, voltemos nossa mente para uma breve meditação sobre este ano que se acaba e visualizemos, com muita sinceridade e entusiasmo, o que se necessita e o que realmente queremos para o novo ano. Vamos planejar, sentir as cores e o cheiro dos nossos desejos.
O que eu desejo para a humanidade é saúde, mas saúde emocional primeiro. Estar saudável emocionalmente permite que possamos expressar o que realmente importa, que é o AMOR. Mas um amor inteligente, como o ensinado por nosso Mestre Maior, muito lembrado dias atrás. Um amor que confia, que incentiva o próximo, um amor maduro e estável, porém sensível, generoso e libertador.
Que este amor comece por você. Desejo sinceramente que você se ame. E que este amor sincero e forte reverbere por tudo e todos à sua volta.
Acredito que o amor pode mudar o mundo. Nosso planeta necessita de amor. E podemos começar isso já. Olhar para o seu semelhante com amor pode fazer a diferença. Olhe com amor para uma pessoa, animal ou para uma flor. Que tenhamos amor por todos os seres. Respire amor, alimente-se de amor, transmita mais amor.
Aproveitem estes últimos dias do ano para colocar mais amor em suas vidas. Vocês sentirão a diferença a começar por sensação profunda de bem-estar. O sono melhora, o dia fica mais colorido (mesmo você estando no escuro), sua energia aumenta, sua vitalidade aflora e isso tudo se reflete na sua saúde física e emocional. Eis o ponto principal: só com amor podemos ter saúde emocional. Pois ninguém que vive e sente um amor maduro e responsável por tudo e todos é afetado por nada nem por ninguém. Os problemas existem, porém, tomam uma outra dimensão e é possível ter calma e clareza e para resolvê-los. Eu até diria paz para resolver o que vier pela frente.
O amor puro e simples, que habita nossos corações, vem do Divino.
Que esta energia amorosa universal preencha seus corações em todos os segundos do ano que se aproxima. Muito amor a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA

COLUNISTA LICIANA ROSSI


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/liciana-rossi-o-que-realmente-importa/
Desenvolvido por CIJUN