Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liciana Rossi: Sua melhor versão

LICIANA ROSSI | 15/12/2018 | 07:30

Você já começou aquela reflexão anual sobre o que é preciso melhorar e mudar para que o novo ano seja ainda melhor ou completamente diferente deste? Uma auto reflexão aonde você possa se reavaliar e destacar os pontos da sua vida que mais merecem atenção e aonde você deva colocar toda sua energia para evoluir?
Eu diria que não é nada fácil ser verdadeiro consigo mesmo e não se auto sabotar, não fantasiar, e encarar a realidade e suas reais necessidades com toda maturidade que você merece. Uma dica para facilitar o processo é escrever tudo aquilo que você está pensando. Quais foram os pontos negativos deste ano e um plano de ação para mudar, além das suas metas para o novo ano. Por exemplo, neste ano se você desperdiçou sem tempo em redes sociais, jogos e programas de TV que não te acrescentaram nada, programe-se para no ano novo ler um livro a cada dois meses por exemplo, ou começar um curso online e se aperfeiçoar na sua área. Aposto que você irá usar o tempo a seu favor. Ou se você está doente e precisa ganhar saúde, planeje no seu ano procurar uma nutricionista, começar a se exercitar e ter pensamentos mais saudáveis.
Não importa a área de mudança, é preciso um olhar atento e verdadeiro para si mesmo e ter o poder de ação. Que a entrada do ano novo seja o gatilho para que isto chegue na sua vida e mude-a para melhor. Que você procure sempre ser a sua melhor versão. Sempre há tempo para isso. E como é bom quando nos sentimos completos e cheios de energia para buscar a melhor versão no trabalho, no relacionamento, com os filhos, família, esporte, lazer e sonhar. Ah, sonhar. Sonhar sempre. Os sonhos nos direcionam para que os nossos caminhos sejam prazerosos, nem sempre fáceis, mas se temos um objetivo, um sonho, encaramos o caminho que for, difícil ou não, se acreditamos, conseguimos.
Que a sua vontade de mudar seja impulsionada por sua energia e entusiasmo. Se for preciso, vigie e reprograme seus pensamentos, não se sabote, direcione sua energia para o que realmente é necessário, portanto, se organize para saber aonde colocá-la. E espero que você aumente sua capacidade de gratidão. Seja grato por tudo e por todos. Até por aquela pessoa que te atrapalha, pois ela te proporciona a oportunidade de crescer, e como você colocará em prática sua melhor versão, você crescerá muito como pessoa em 2019. Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA

COLUNISTA LICIANA ROSSI


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/liciana-rossi-sua-melhor-versao/
Desenvolvido por CIJUN