Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Liciana Rossi: Vibremos amor pelo nosso Brasil

LICIANA ROSSI | 06/10/2018 | 07:30

Nestas últimas semanas presenciei pessoas perdendo saúde pelo caos pré-eleição em que nosso país se encontra. Muitos estão insatisfeitos com as opções de candidatos. Há muitos aspectos negativos ao nosso redor. Prisão, violência, ódio e brincadeiras de mau gosto soltas nas mídias sociais, como se o nosso Brasil não merecesse mais seriedade e amor. Eu também tive que fazer muita força para não cair nesta baixa vibração que as pessoas se encontravam. E acreditem: pessoas adoeceram. Eu presenciei isso no meu dia-a-dia.

Esse desencanto coletivo deixou nosso país numa vibração muito baixa. E hoje o meu apelo é que tenhamos seriedade e elevemos nossa consciência para escolher com muita lucidez os nossos candidatos. Mas tenhamos atenção aos nossos pensamentos. As opções são estas, são estes os candidatos, não mudarão. Então, tenhamos confiança e fé e pensemos no Brasil com mais amor. Nosso lindo país merece. Vibremos amor pelo Brasil.

O amor deveria ser o ideal da humanidade. Pessoas mais amorosas adoecem menos, sabiam? O amor é a grande arma que deveríamos portar. Quem tem amor tem poder. Alguém poderia dizer isso aos políticos? Esta grande força alimenta a esperança e nos dá a coragem necessária para seguirmos com fé e realizarmos o nosso propósito de vida. A lei mais importante do Universo é a do amor. Mestres espirituais iluminados vieram nos ensinar isso. Seja qual for sua religião, tudo gira em torno do amor. E o que as pessoas estão perdendo de suas vidas? O amor. Podemos começar a mudar e ajudar o nosso país nestes dias, colocando mais amor em nossos corações, em nossas vidas, e mudando nossos pensamentos.

Ao pensar coisas boas e positivas atraímos isso para as nossas vidas. Mas o oposto também acontece. Por este motivo é importante controlar nosso pensamento. Não adianta querer uma coisa e vibrar outra. O livro “O Segredo” fala exatamente sobre isso. Quanto mais focamos no que queremos, quanto mais reclamamos (re-clamar: clamar duas vezes), mais negativos nos tornamos e acabamos vibrando nesta baixa frequência.

Pensar positivo é transformador. Nosso pensamento deve reger nosso corpo mental, emocional e físico com amor e equilíbrio. Não há limites para o pensamento. Façam um exercício: ao acordarem, olhem pela janela e pensem: “Desperto em mais um dia com felicidade, amor, saúde e alegria”. E complete como queiram. Experimentem por 30 dias e vejam o que acontecerá. Vigiem seus pensamentos, mentalizem o que querem e vibrem no amor. Pode ser que os problemas não acabem, mas a forma como os enfrentaremos será mais leve e mais madura. Viva o Brasil, amem o Brasil! Muita saúde a todos.

LICIANA ROSSI é educadora física formada pela ESEF Jundiaí; pós-graduada em treinamento físico pela Unicamp e ginástica corretiva pela FMU-SP; exercícios corretivos pela Academia Nacional de Medicina Esportiva – NASM/USA; CHEK Practitioner nível 2 Califórnia/USA; Holistic Life Style Coach/CHEK Institute/USA

COLUNISTA LICIANA ROSSI


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/liciana-rossi-vibremos-amor-pelo-nosso-brasil/
Desenvolvido por CIJUN