Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando Machado: A ordem pública é inegociável

LUIZ FERNANDO MACHADO | 22/02/2019 | 07:30

Sabemos da importância que o Carnaval representa pelas pessoas que aproveitam os dias para espairecer nos eventos conduzidos por música e animação. E também temos consciência de que o período é uma oportunidade que muitos usufruem para simplesmente descansar. O ponto de equilíbrio, portanto, é o grande desafio para nós, gestores. Principalmente quando o assunto é a ordem pública.
Por isto, além das novas regras que implementamos aos blocos e escolas de samba este ano, decidimos retomar o Centro Integrado de Comando e Controle de Jundiaí (CICCJ), que já no Carnaval passado funcionou tão bem, assim como na crise de combustíveis e durante o evento Science Days. Como sabemos da grande responsabilidade que é cuidar da cidade e dos cidadãos durante a festa do Carnaval, este grupo integra a Prefeitura às forças de segurança – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Juizado de Menores.
O CICCJ funcionará em uma sala central no Paço Municipal, reunindo agentes das forças policiais, além de guardas municipais, outros setores da Prefeitura e representantes do Poder Judiciário. O sistema nos permitirá ter respaldo completo na prevenção e atendimento a ocorrências que geralmente são potencializadas durante a festa. A resposta a estas intercorrências também se dará de forma muito mais dinâmica e acertada, já que teremos reunidos todos os entes da segurança pública com o mesmo propósito: garantir a segurança e tranquilidade de quem vai e de quem não vai estar nos eventos.
Podemos dizer com orgulho que as parcerias que a Prefeitura busca com as forças de segurança sempre dão bons resultados, e por isto é nosso dever manter estes canais de relacionamento em benefício de quem mais interessa: o cidadão, que na verdade não quer saber se é a Prefeitura ou o Estado quem deve garantir sua segurança. Ele quer apenas se sentir seguro e ter seus direitos assegurados.
É assim que trabalhamos, buscando toda a cooperação que está ao nosso alcance para garantir o direito de todos – seja o de participar da maior festa da cultura brasileira, seja o de simplesmente estar tranquilo em casa ou nas ruas.

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/luiz-fernando-machado-a-ordem-publica-e-inegociavel/
Desenvolvido por CIJUN