Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando Machado: A união que faz a força na segurança

LUIZ FERNANDO MACHADO | 03/05/2019 | 07:30

Planejar e executar ações ligadas à segurança pública exige, acima de tudo, integração entre as forças policiais. Conseguimos em Jundiaí, com as chamadas Operações Integradas, unir Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, em ações que buscam fortalecer a sensação de segurança do cidadão. Afinal, o policiamento ostensivo nas ruas, independentemente de flagrar ou não atos criminosos, justamente procuram evitá-los com a presença destes policiais. No mínimo, a criminalidade estará menos propensa a acontecer tendo os bandidos ciência de que há este tipo de operação na cidade.
Estas operações são organizadas pelo nosso Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), da Prefeitura de Jundiaí, que possui membros do Poder Público, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Diretoria Estadual de Educação.
Há outro lado igualmente importante nestes tipos de operação. Apesar de alguns cidadãos queixarem-se da fiscalização relativa às leis de trânsito, não há como as autoridades policiais ignorarem que sempre será preciso conscientização plena de cada motorista em relação à regularidade de sua situação. O trabalho de fiscalização de trânsito também tem sua importância, pois possui estreita ligação com a preservação da vida.
Evidentemente que nossas ações em segurança, se tem nas Operações Integradas um dos maiores destaques, não ficam apenas nisto. Tudo o que está ao alcance da prefeitura tem sido feito, como a contratação de mais guardas e o videomonitoramento.
Novidade que disponibilizamos esta semana na segurança foi o novo site de nossa Guarda Municipal, o www.gm.jundiai.sp.gov.br. Além de notícias, o internauta poderá ter acesso a ocorrências registradas pela corporação, dicas de segurança e dados de estatísticas criminais de Jundiaí.
Em Jundiaí, tenham certeza, as pessoas de bem terão sempre as autoridades policiais como suas grandes aliadas.

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/luiz-fernando-machado-a-uniao-que-faz-a-forca-na-seguranca/
Desenvolvido por CIJUN