Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando Machado: Contra o câncer, unidos pelo São Vicente

LUIZ FERNANDO MACHADO | 31/05/2019 | 07:30

É com a soma de esforços que a cada dia vamos aprimorando os principais serviços de nosso Hospital São Vicente de Paulo. E o mais recente foi a entrega da ala de quimioterapia do equipamento, totalmente reformada para dar mais conforto aos pacientes. Sabemos da importância de manter um ambiente acolhedor a estas pessoas, que passam por momentos muito difíceis em suas vidas, e por isto foi com muita alegria que participei da entrega desta conquista, no dia 23 de maio.

Muita emoção também, porque compartilhamos de histórias tocantes de pacientes como a Gisele Ferreira, que destacou algo muito significativo: que na ala onde são feitas as quimioterapias, as pessoas recebem um carinho especial e uma compreensão sobre o problema do câncer, que muitas vezes nem em casa elas têm. É o tipo de depoimento que só reforça o quanto é importante cuidarmos deste espaço, investirmos e humanizarmos cada vez mais o atendimento.

Vale destacar que Jundiaí é uma das poucas cidades no Brasil que consegue assegurar o atendimento ao paciente com câncer em 60 dias após o diagnóstico oficial. Na ala especial do São Vicente, são 873 atendimentos mensais, dos quais 473 são sessões de quimioterapia e 400 são consultas. São pessoas que agora contam com um espaço climatizado e confortável de 182 m², 56 a mais em comparação ao anterior.

Quando digo que é a soma de esforços que traduz as conquistas do São Vicente, isso também se refere, por exemplo, à reforma dos quartos de internação, por meio do programa “Acolha Um Quarto, Conforte Vidas”, iniciativa que estamos envolvidos e participando ativamente. Para se ter uma ideia, no primeiro mês depois de lançada, no final de abril, a ação já havia arrecadado R$ 2 milhões. Também no dia 23, tiveram início as obras de revitalização, que vai reformar outros 71 quartos. As doações são de pessoas físicas, grupos e empresas, e qualquer cidadão pode se informar junto ao próprio Hospital como ajudar. E então, vamos somar mais esforços?

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/luiz-fernando-machado-contra-o-cancer-unidos-pelo-sao-vicente/
Desenvolvido por CIJUN