Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Luiz Fernando Machado: Mais viaturas e guardas para Jundiaí

LUIZ FERNANDO MACHADO | 14/06/2019 | 07:30

A qualidade de vida nas cidades também está intimamente ligada à segurança pública, e cada vez mais se faz necessária a participação efetiva das gestões municipais junto às autoridades policiais, principalmente nas ruas. Em Jundiaí, além das ações em conjunto com as polícias Militar e Civil, entre outros entes ligados à segurança, a Prefeitura tem feito tudo o que está ao seu alcance para contribuir no combate à criminalidade.

Sabemos que é especialmente a presença da autoridade policial nos bairros que fortalece a sensação e segurança de cada cidadão. Assim, a boa notícia recente é a aquisição, nos próximos meses, de mais 15 viaturas para a nossa Guarda Municipal, por meio do contrato que assinamos com a Caixa Econômica Federal neste mês de junho. Sem dúvida, será um acréscimo de qualidade que vem aprimorar o excelente trabalho já realizado pela corporação. Até o início de 2020, mais 20 guardas municipais reforçarão o pelotão de policiamento preventivo nas ruas.

Estas providências se somam a outras ações igualmente importantes já adotadas por nós em Jundiaí, como o sistema de videomonitoramento, as quatro câmeras instaladas em cada um dos ônibus, o Aplicativo da Prefeitura com menu para contato direto com a GM e o programa Centro Seguro, uma ação piloto que, em breve, chegará aos bairros da cidade.

Temos consciência que a sensação de segurança do cidadão precisa ser fortalecida em diversos bairros de Jundiaí – e, no que cabe à Prefeitura, é justamente a ampliação na quantidade de viaturas e de homens de nossa Guarda que poderá contribuir neste objetivo. Por meio do telefone 153, a população também pode ajudar a corporação, de forma com que se possa intensificar o policiamento preventivo em determinadas áreas. Participe e ajude a Prefeitura a aprimorar nossa segurança.

LUIZ FERNANDO MACHADO é prefeito de Jundiaí


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/luiz-fernando-machado-mais-viaturas-e-guardas-para-jundiai/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN