Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Mais asfalto: além do concreto, as pessoas

Luiz Fernando Machado | 15/11/2019 | 07:30

A revitalização asfáltica vai muito além do embelezamento das ruas, mas contribui diretamente para melhorar os padrões de acessibilidade e aumentar a segurança no trânsito para motoristas e pedestres. É o que propõe o programa ‘Mais Asfalto’, que lançamos no ano passado e avança por todas as regiões da cidade. O investimento é aplicado nos bairros, onde vivem as pessoas que conhecem as reais necessidades do dia a dia.

A segunda fase do programa soma 100 km de recapeamento em ruas de todas as regiões de Jundiaí, com resultados já visíveis na Vila Arens, Vila Progresso, Vila Comercial, Vila Maringá, Vila Aparecida, São Camilo, Jardim Tarumã, Jundiaí Mirim, Vila Marlene, Engordadouro, Torres de São José, Santa Gertrudes, Morada das Vinhas, Caxambu e parte da Vila Nambi.

Junto com a chegada das máquinas, também marco presença nos bairros para fazer a vistoria dos serviços.

Foi assim na rua Atibaia, no bairro Colônia, há cerca de 15 dias. É a oportunidade de conversar com as pessoas para verificar o sentimento em relação aos serviços.

E lá na rua Atibaia também foi muito gratificante ver que as pessoas estavam satisfeitas pela obra, reconhecendo a melhoria e a valorização que o bairro passa a contar.

Em toda a cidade, até o momento, foram 260 mil metros quadrados recapeados e R$ 15 milhões aplicados. Todos os gestores da Prefeitura que cuidam da infraestrutura da cidade estão cientes das regiões que mais precisam deste tipo de intervenção, e evidentemente que é normal os moradores de outros bairros reivindiquem também por melhorias.

Temos plena consciência deste desafio, e não há um dia sequer que não trabalhemos para superá-los, seja com as receitas que hoje temos disponíveis, seja com verbas que podem vir por meio de novos convênios públicos.

Assegurar a qualidade na mobilidade urbana, com estas obras de recuperação do asfalto, dizem respeito diretamente à qualidade de vida das pessoas, que passam a ter mais segurança e rapidez em seus deslocamentos diários ao trabalho e para levar seus filhos à escola, entre tantas outras tarefas e necessidades.

Por isso, por mais que as obras sejam de pedra e concreto, o grande fim delas é o investimento nas pessoas, em cada cidadão que contribui todos os dias com o crescimento de nossa Jundiaí.

LUIZ FERNANDO MACHADO
é prefeito de Jundiaí

 


Leia mais sobre
Luiz Fernando Machado
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/mais-asfalto-alem-do-concreto-as-pessoas/
Desenvolvido por CIJUN