Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Messias Mercadante: A vitória da democracia

MESSIAS MERCADANTE DE CASTRO | 31/10/2018 | 07:30

O Brasil venceu mais uma importante etapa do seu processo democrático com a vitória, nas urnas, de Jair Messias Bolsonaro, para a Presidência da República do Brasil. É importante registrar que já há um processo instalado em Brasília, com membros do atual governo e de uma equipe do futuro presidente, aprofundando, gradativamente, o processo de transição de governo, de forma a minimizar os naturais impactos de possíveis soluções de continuidade das ações e as estruturas e funcionamento da máquina do governo federal.

Em seus primeiros pronunciamentos, o presidente eleito sinalizou para a sociedade brasileira questões animadoras, como a condição de “ser escravo da Constituição Brasileira”; de que suas ações estarão voltadas para o bem do povo brasileiro; para o futuro das novas gerações e não para as futuras eleições.  Registrou, ainda, que o seu governo será reformista e que vai presidir o país para “todos os brasileiros” e, não apenas para aqueles que votaram a seu favor.

Salientou, também, dois princípios fundamentais: Os ministros a serem nomeados serão avaliados, não principalmente pela ótica dos partidos políticos, mas pela competência técnica e pela lisura e honestidade de suas ações e posicionamentos.
Finalizou também o seu objetivo de cortar privilégios, o que será muito relevante para o País. Pretende também reduzir sensivelmente o número de ministérios e, que, dentro de trinta dias deverá anunciar toda a sua equipe de governo.

Com a definição dos novos Governadores dos Estados que, conforme aconteceu com o Congresso Nacional, também passou por uma importante renovação. O futuro Presidente irá encontrar um “ambiente político”, no Legislativo e nos Executivos Estaduais, mais favorável para a implementação das importantes reformas: política; tributária; previdenciária; do Estado, com o enxugamento de custos e a privatização de Empresas Estatais. Parabéns ao povo brasileiro pela demonstração cívica e democrática.

MESSIAS MERCADANTE DE CASTRO é professor da UniAnchieta, autor do livro “O Gerenciamento da Vida Pessoal, Profissional e Empresarial” – Ed. M. Books – SP – e gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí. E-mail: messiasmercadante@terra.com.br

MESSIAS MERCADANTE


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/messias-mercadante-a-vitoria-da-democracia/
Desenvolvido por CIJUN