Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Miguel Haddad: Vamos ajudar o Grendacc

MIGUEL HADDAD | 27/01/2019 | 06:30

Nosso País deve muito a alguns abnegados que dedicam a sua vida, numa missão de solidariedade, ao atendimento das imensas carências do povo brasileiro. Numa época de crise como a que temos vivido, o papel das entidades beneficentes é vital.
Jundiaí pode se orgulhar de ser a sede de uma das mais impressionantes instituições beneficentes do País: o Grendacc – Grupo em Defesa da Criança com Câncer.
Há mais de duas décadas tendo a sua frente um verdadeiro dínamo humano, a sua incansável diretora Verci Bútalo, que dedicou sua vida a esse trabalho solidário, o Grendacc atende pacientes de zero a 18 anos nas áreas de oncologia, hematologia, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, neurologia, cirurgia oncológica pediátrica e cirurgia ortopédica oncológica. Mais de 500 crianças são atendidas por mês nas diferentes especialidades. Por ano são realizados mais de 42 mil atendimentos e procedimentos, todos de forma gratuita. Só no ano passado realizaram 129 cirurgias.
Em janeiro de 2017 a entidade inaugurou o Hospital da Criança com 11 leitos de internação, cinco leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico em oncologia pediátrica para casos de alta complexidade, além do serviço ambulatorial oncológico pediátrico que já prestavam à população desde a fundação da entidade, em 1995.
Quando estive cumprindo o meu mandato como representante da nossa região na Câmara Federal, dei sempre prioridade ao atendimento dessas instituições. Com a diretoria do Grendacc, a administração municipal e o apoio da população, conseguimos, com esse trabalho, algumas vitórias, sendo uma das mais significativas o credenciamento do Grendacc no Ministério da Saúde, o que assegurava, juntamente com as emendas parlamentares e a contribuição do povo de Jundiaí e região, o funcionamento da entidade e do seu Hospital da Criança.
Todavia, agora privado dessas emendas e também em razão do passivo anterior ao credenciamento da entidade, o Grendacc se vê às voltas, novamente, com o problema da falta de recursos. Daí o meu apelo ao povo de Jundiaí e região para se juntar a nós e formar uma corrente de solidariedade e ajuda à instituição. Mesmo com o mínimo, pois qualquer contribuição é relevante.
Para contribuir com o Grendacc, entre em contato pelo telefone (11) 4815-8440 ou pelo site www.grendacc.org.br.

MIGUEL HADDAD é deputado federal

Arquivo/Jornal de Jundiaí

Arquivo/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/miguel-haddad-vamos-ajudar-o-grendacc/
Desenvolvido por CIJUN