Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Pragas e oportunidades

CARLOS HENRIQUE PELLEGRINI  | 02/07/2020 | 05:36

Venho ouvindo e lendo que Deus, na sua grandeza suprema, resolveu nos castigar. Covid-19, gafanhotos, desmatamento, Doria, Bolsonaro, escândalos do “Covidão”, Supremo Tribunal Federal (STF), pandemia, Rede Globo, e outros desacertos. A meu ver, Deus não castiga ninguém. Deus é Pai, nos ama, somente quer nosso bem e nos cuida.

Colhemos o que plantamos e temos o livre arbítrio. Estamos plantando mal e colhendo o que plantamos. Uma amiga sugeriu em seu livro que o luto é oportunidade de se reinventar. A covid-19 trará às pessoas um efeito democrático, alinhará todos, ricos pobres, estudados e não, informados ou não. Estaca zero.

Valendo a partir de zero, vida nova, tudo novo, segunda chance. A grande oportunidade de todas as vidas. Podemos ser tudo que sonhamos a partir de agora, freio de arrumação como ensina o grande Jair. Assistir a Rede Globo com seu obituário e sentir raiva é o mesmo que assinar um atestado de incompetência. Devemos deixar os imbecis serem imbecis se assim quiserem, podiam ser diferentes. Temos que nos reinventar, tirar do mínimo o máximo!

Nosso Papai do Céu quer nosso bem, estávamos abusando, crendo que tudo podíamos, mas não, foi assim com o HIV, com as guerras, sempre provações que pelo livre arbítrio o homem pode se superar, as vezes para o bem e as vezes para o muito melhor! Nossa civilização será melhor a partir de agora, mais cuidados, menos exageros, valorizando o mínimo, sem a ostentação que a tecnologia e a ciência pressupuseram poder realizar.

A força da família, propriedade, educação e religião renasce, independente da oposição insensata e de porta de funerária com seus deuses de botequins, ladrões de estimação, abutres disfarçados de progressistas. Já os verdadeiros progressistas poderão aliar-se aos liberais, neoliberais e outros para construir um futuro próximo muito melhor que o passado recente. Não é difícil conviver com um STF político, intrometido e de decisões inconstitucionais. Basta levar impeachments a frente, e muito menos conviver com a rede Globo e sua programação obituária, basta trocar de canal.

Já Doria e Bolsonaro, basta não reelege-los. O grande desafio de nossa civilização não é achar uma vacina para a covid-19, nem tourear os gafanhotos do hemisfério Sul ou da Índia: o grande desafio é o entendimento, a busca de foco e determinação para aproveitar a grande oportunidade que o planeta tem de se reinventar melhor e com valores que de fato interessem para nossa história.

 

CARLOS HENRIQUE PELLEGRINI é professor universitário e Diretor de Gestão e Sucessão Empresarial da Maxirecur Consulting


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/pragas-e-oportunidades/
Desenvolvido por CIJUN