Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Uma notável empresária

GUARACI ALVARENGA | 13/09/2019 | 07:30

Dias destes fiquei sabendo que Eide Theoto completou agora em setembro, 70 anos de idade. Mãe, empresária, bonita, decidida e com uma história de vida admirável. Filha de Elidia e do saudoso João Theoto, fundador da tradicional indústria de palitos, não só do pai herdou o sobrenome, mas o sangue e o talento para empreender e expandir. Com seu filho Lucas, continua a sua vida profissional, com grande sucesso. Na tradicional THEOTO seu desenvolvimento é atrelado ao respeito à natureza.

Tudo é minuciosamente calculado para atender o mercado e preservar o meio ambiente e a qualidade de vida para o futuro. Só utiliza madeira de reflorestamento em seus palitos de sorvete, fornecendo um produto sustentável, ajudando na proteção do meio ambiente. Tudo é minuciosamente calculado para atender o mercado e preservar o meio ambiente. Para ela a sua missão é gerar empregos, qualidade de vida e arrecadação de impostos, além de contribuir com a preservação da biodiversidade de cada região.

Confesso que passei não apenas à admiração, mas a um doce carinho. Seus traços pessoais são muitos conhecidos. Destacam o seu modo simples de ser e viver. Sempre atenciosa ao tratar com as pessoas. Entretanto, incomparável na torrente maravilhosa de histórias, sempre envolvendo os mais necessitados e os doentes no auxilio voluntário e dedicado. A explícita e generosa solidariedade com os despossuídos, os relegados, os desprezados, os submetidos, os carentes. Ao longo dos anos viajou num sem fim de lugares mundo afora.

Todas as viagens buscava conhecer os costumes e a cultura de cada povo. Impressionante sua capacidade de observar. De uma fé sem limites permanece fiel à sua crença. Eide Theoto é jundiaiense. Uma grande brasileira. Sua vida continua intensa. Segue presente em quem tem o privilégio de conviver com ela e desfrutar de sua amizade. Nunca ficou imóvel à beira do caminho. Jamais reservou na vida um cantinho feliz.

Divide com os amigos suas alegrias e encantos. Tem o prazer de recepcionar. Seduz pela cativante felicidade de amar a vida. Tudo que conseguiu foi construído antes na alma. Gostaria de homenageá-la neste artigo. Pequeno demais diante da grandeza desta mulher. Eide é um dos melhores exemplos que conheço no ramo empresarial. Não vive da saudade. Continua na ativa. Está em pleno exercício de sua condição humana. Como sugeriu Brian Dyson: apeguem-se às coisas queridas ao seu coração, entre elas os amigos. Sem elas a vida carece de sentido. Eide Theoto. Amiga dos amigos em todas as horas.

Parabéns para você! Seja feliz.

GUARACI ALVARENGA é advogado. E- mail: guaraci.alvarenga@yahoo.com.br


Leia mais sobre |
GUARACI ALVARENGA
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/uma-notavel-empresaria/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN