Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vânia Mazzoni: 27 anos e contando…

VÂNIA MAZZONI | 24/04/2019 | 07:30

Este mês de abril a NovaRH completa 27 anos de mercado, eu pessoalmente tenho mais de 30 anos na área de Recursos Humanos.
Ao longo do tempo a empresa mudou muito: cresceu, ampliou, quebrou, sobreviveu, renasceu, ganhou novos braços e pernas – estas criaram seus próprios caminhos e seguiram de forma independente. Durante anos tive que me reinventar, nem sei quantas vezes, para que a empresa continuasse existindo.
Os processos nem sempre foram tranquilos. Eu, pessoa física, abri mão de muitas coisas para honrar compromissos da minha pessoa jurídica. Confesso que não foi tranquilo entender e passar por estes momentos, mas consegui. Olho para trás com muito orgulho de tudo que construí. Cada lágrima, cada esforço valeu a pena. Nossas dores não cabem num artigo de jornal.
Muitos colaboradores passaram por aqui, de aprendizes a executivos, todos contribuíram para construção desta jornada. Não fiz nada disso sozinha, nem que eu quisesse e nem que eu pudesse isso seria possível. Tenho a sorte de ter formado parceiros e vínculos que hoje são o coração da empresa. Pessoas que vi nascendo para o mercado de trabalho e hoje confio plenamente a gestão e os novos projetos.
Falar do passado é um pouco saudosista demais para o momento. Quando penso no passado sou grata pelo aprendizado e sei que em cada história vivida tem uma lição que me dá hoje, em 2019, a segurança e a capacidade de voltar a ampliar.
A comemoração destes 27 anos vem com um novo projeto, focado em ampliar o atendimento no RH, alcançar outros setores relacionados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Este é um assunto recorrente aqui em nossos encontros.
Em momentos como este que vivemos, de muitas incertezas, estou ousando empreender. Não dá para ficar olhando as coisas aconteceram e ser mais uma voz no coro dizendo que as coisas não vão bem.
A experiência no mercado, somada a experiência de vida, tem que ter algum valor. Quantos governos, quantas oscilação de mercado, quantas inovações, quantos medos já passei para aprender a olhar para as circunstâncias e ver uma nova oportunidade. Respeite meus cabelos brancos, eles contam o tempo de uma vida de grandes aprendizados.
Devo confessar que estou orgulhosa de mim, que vinha pensando em botar o pé no freio, e ao fazer mais uma curva do tempo, resolvi trocar de marcha e pegar a estrada. Ah, culpa desses apaixonantes caminhos do RH.

VÂNIA MAZZONI é diretora de RH. Site: www.novarh.com.br / E-mail: marketing@novarh.com.br

vania mazzoni nova


Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/vania-mazzoni-27-anos-e-contando/
Desenvolvido por CIJUN