Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vânia Mazzoni: Aprendendo com os erros

VÂNIA MAZZONI | 01/08/2018 | 05:50

Confesso que hoje tive uma certa dificuldade para pensar em nosso bate-papo. A vida repleta de urgências, os prazos, clientes e todos os projetos que ficam esperando por nós, a espreita de uma oportunidade de serem colocados em prática rumo ao sucesso ou até mesmo ao fracasso. Pois bem, quando escrevo aqui penso nas coisas que deram certo, nos projetos que realizei profissionalmente e nos obstáculos profissionais que superei. Obviamente houve muitos fracassos, muitas noites de insônia, questionando um trabalho que não deu certo, uma equipe que não funcionou e ainda todas as contas à minha espera – elas não perdoam os nossos fracassos.

Sempre partilhamos nossos sucessos, pois esse é o nosso grande exemplo – é motivador, não é mesmo? Mas quando escrevo penso que o que me trouxe até aqui na verdade foram as dificuldades, os sucessivos obstáculos desta vida de empreendedora. Tenho uma empresa há mais de 26 anos e estou no mercado de trabalho pouco mais que isso. Às vezes penso que já deveria viver dos frutos desta jornada, ou melhor “botar o pé no freio” e gerenciar a empresa a distância. Acredito no potencial da minha equipe, pessoas que treinei por décadas e que estão ao meu lado neste aprendizado diário que é o Recursos Humanos, e neste desafio sem fim que é o mercado de trabalho. Na verdade só penso, na vida real estou sempre em busca de novas oportunidades ou negócios.

Se estou certa ou errada, não posso dizer. Mas sou grata aos meus erros, pois os vejo com bons olhos. A cada novo negócio que não funcionou, cada contratação não muito certeira e a cada frustração, eu pude aprender. Parece um pouco piegas escrever isso, mas para cada erro cometido na vida profissional há uma oportunidade única para autocrítica. Este olhar para si mesmo jamais deverá ser perdido pelo profissional. Minha dica como gestora é: não tenha medo de errar, mas assuma as consequências. Recomece, sempre.

VÂNIA MAZZONI é diretora de RH. Site: www.novarh.com.br / E-mail: marketing@novarh.com.br
PRIMEIRO ANIVERSARIO DO CLUBE ACAO SOLIDARIAVANIA MAZZONI


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/vania-mazzoni-aprendendo-com-os-erros/
Desenvolvido por CIJUN