Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Vem pra rua

Eduardo Carlos Pereira | 22/02/2020 | 07:30

A luta contra a preocupação tem nessa semana sua maior manifestação: o “vem pra rua” baterá todos os recordes de público. A polícia militar estima que mais de 35 milhões de pessoas estarão na rua neste Carnaval: o cálculo se deu pelo Teorema de Pitágoras e não teve preenchimentos de vazios em Photoshop. Xô governo, xô mau humor, chega de constipação. General Heleno é recorde de vendas das máscaras e Viúva Porcina das fantasias nos blocos.

Damares já declarou que passa o Carnaval em um mosteiro que não revelou o endereço até o momento, mas se diz em campanha pela abstinência. Em resposta às pressões, liberou 5 milhões de camisinhas, para nenhum brasileiro dizer que ela é contra os meninos de Guimarães Rosa e nem para quem “Weinfralda” no Carnaval.

 

Pode ir que a repressão só tem em Sobral. Aqui e agora está liberado.
A piada pode ser melhor, mas que o Carnaval daqui está bombando, está mesmo. Para prestigiar o”Refogados do Sandi” – que passa enquanto estou terminando esse texto – já tem uma multidão indo para o centro. Claro que meus amigos já estão tomando todas e acho que estão no Gabinete de Leitura.

Se toda a ala dos veteranos do Sandi estiverem presentes, vão ter de reduzir o percurso e diminuir o ritmo. Enfermagem e tylex na veia, nas “veias” e nos “veios”. Viva as mulheres e homens sacudidos e prontos para o que der e vier.

Minha máscara é a mesma do macaco simão: só elástico. Depois de idoso, só os fogosos na internet se divertirem ensaiando os passos e as máscaras nos aplicativos que transformam todos na cara e a idade que quiserem.

Guedes liberou do Serasa todos os devedores abaixo de cinco mil reais. Carnaval Serasa: Casas Bahia, Recife, Salvador e para todas as Pernambucanas. “Nóis pula, mais nóis gosta.”

PS: Foram mais de 30 mil pessoas no afro kekerê domingo passado, choveu gente no Refogados do Sandi e hoje tem os blocos Carne com queijo das 10h às 13h e Ponte Torta das 14 às 18h. Confira todos os blocos no site da prefeitura.

Bora pro bloco e viva o Carnaval!

 

Eduardo Carlos Pereira


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/opiniao/vem-pra-rua/

Notícias relacionadas


Desenvolvido por CIJUN