Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alunos na Câmara em Louveira, 50 anos da FMJ.. confira os destaques do Pela Ordem

PAULO BEHR FERRO - pferro@jj.com.br | 13/03/2018 | 06:01

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques desta terça-feira (13).

CÂMARA DE LOUVEIRA RECEBE 46 ALUNOS: Como continuação do programa “Conhecendo a Câmara”, promovido pelo Legislativo de Louveira, outro grupo de alunos do Ceil Bairro visitou a Casa de Leis na manhã de ontem. Os 46 alunos conheceram as dependências da Câmara e tiraram dúvidas com os vereadores Tico da Colina e Priscilla Finamore (ambos PSB) sobre a função dos legisladores e a diferenças entre as funções exercidas por servidores dos três poderes.

POLÍTICOS CELEBRAM 50 ANOS DA FACULDADE DE MEDICINA: O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) e outras autoridades locais participaram de uma missa de ação de graças e uma aula inaugural alusivas aos 50 anos de fundação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), realizadas na manhã de ontem. “Educação é prioridade em meu mandato. Fiz questão de participar destes eventos”, comentou Aprillanti.

LUIZ FERNANDO RECEBE NÁDIA LEÃO: O Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil foi um dos assuntos tratados na reunião de ontem entre o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e a deputada estadual Célia Leão (PSDB), no Paço Municipal. Luiz Fernando entregou à parlamentar o manual lançado pela prefeitura a respeito dos procedimentos a serem considerados nas parceiras entre a administração pública e as organizações sociais.

JOÃO DORIA SE LANÇA CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO: O prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), lançou-se ontem pré-candidato a governador. Ato contínuo, aliados do político irão a Geraldo Alckmin pressioná-lo para desarticular as prévias do partido. A expectativa do grupo de Doria é que Alckmin demova dois dos três pré-candidatos tucanos de disputar – Floriano Pesaro, que é secretário do governo, e Luiz Felipe d’Avila, que tem boa interlocução com Alckmin.

LIVRO ABORDA LOBBY E POLÍTICAS PÚBLICAS: No dia 20/3, às 19h, no Insper, em São Paulo, acontece o lançamento do livro “Lobby desvendado – democracia, políticas públicas e corrupção no Brasil contemporâneo”, de Milton Seligman e Fernando Mello. A publicação reúne um manual e artigos que combinam perspectivas de profissionais do mercado e professores brasileiros e internacionais sobre a profissão de lobista, analisando as relações entre agentes privados e públicos.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/alunos-na-camara-em-louveira-50-anos-da-fmj-confira-os-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN