Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Audiência discute projeto que quer alterar Plano Diretor; veja outros destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 28/11/2018 | 13:05

Será realizada nesta quinta-feira (29), na Câmara de Jundiaí, uma audiência pública para debater o projeto de lei nº 12.718, do vereador Valdeci Vilar (PTB). A proposta pretende alterar o Plano Diretor de Jundiaí, instaurado por lei municipal desde 2016, para acrescentar, entre os usos de solo tolerados, aqueles que obtiveram certidão de uso de solo antes da aprovação da lei. O evento, aberto ao público, começa às 19h.

CÂMARA FAZ SESSÃO DE HOMENAGENS: A Câmara de Jundiaí realiza, nesta quarta-feira (28), uma sessão solene para que os vereadores possam homenagear diversas personalidades de Jundiaí. Durante o encontro, realizado no Teatro Polytheama, a partir das 19h, cerca de 40 cidadãos e entidades locais receberão títulos honoríficos por sua atuação de destaque na cidade.

FMJ FAZ EXAMES PARA DETECTAR CÂNCER: O vereador Wagner Ligabó (PPS) lembrou, durante a sessão ordinária desta terça (27), que a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) vai oferecer, neste sábado (1), exames gratuitos para detectar câncer de pele. “A ação é feita anualmente e, no ano passado, 10% dos que participaram da ação foram detectados com suspeita ou diagnosticados com a doença”, afirmou. O evento ocorre no auditório da FMJ, das 8h às 14h.

EMPRESA TEM PLANOS PARA JUNDIAÍ: O prefeito Luiz Fernando Machado visitou a unidade da Joyson Safety Systems (antiga Takata), na manhã dessa terça-feira (27), e conversou com executivos da empresa sobre perspectivas para a cidade. Luiz Fernando ouviu dos representantes da fabricante de artigos para segurança veicular que o momento é de otimismo. A Joyson tem capacidade de produzir, anualmente, 4,5 milhões de volantes e 6 milhões de airbags e tem plano a longo prazo para Jundiaí.

PREFEITOS FAZEM CARTA A BOLSONARO: Prefeitos de 400 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes fecharam nesta terça-feira (27) a carta que será entregue na próxima semana ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. No documento, eles reafirmam apoio às reformas estruturais, defendem a recomposição do orçamento de áreas estratégicas, como educação e assistência social e apelam por mudanças no repasse de recursos aos municípios.

JUNDIAÍ 9 DE JULHO AVENIDA


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/audiencia-discute-projeto-que-quer-alterar-plano-diretor-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN