Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Audiência pública debate divisão de custos do SVO; veja outros destaques de política

ARIADNE GATTOLINI | 01/12/2018 | 14:05

A Câmara de Jundiaí sedia, na próxima quarta-feira (5), uma audiência pública para debater o PL 12.518, de Antonio Carlos ALbino (PSB), que prevê convênios com outras cidades para financiar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da cidade. Isso porque mais da metade dos trabalhos realizados no local é de corpos de outras nove cidades da Região, mas Jundiaí paga, sozinha, toda a conta para manter o SVO.

13º EM DIA EM JUNDIAÍ: Enquanto cinco estados brasileiros já afirmaram que não têm como pagar 13º salário a seus funcionários, a Prefeitura de Jundiaí quitou nesta sexta-feira (30) o 13º de 2016 dos funcionários do Hospital São Vicente, que não foram pagos pela administração anterior e que foram divididos em 11 parcelas. Os funcionários receberam também a primeira parcela do 13º de 2018, ontem. Em 2017, não havia dívidas com funcionários.

ESFORÇO ORÇAMENTÁRIO: Segundo o prefeito Luiz Fernando, a Prefeitura de Jundiaí tem feito gestão financeira eficiente, atingindo o nível de responsabilidade fiscal responsável. “Os funcionários públicos irão receber em dia seu 13º salário”, afirmou. “E os esforços são contínuos para eficiência nos gastos para podermos investir em excelência de serviços.”

ITUPEVA COMEÇA A PAGAR DÍVIDAS: Nesta sexta (30) o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), deu início à entrega dos cheques referentes aos salários atrasados dos servidores públicos comissionados da antiga gestão. Neste primeiro momento, 78 pessoas receberam os pagamentos atrasados, totalizando um valor de 200 mil reais. O total de pessoas para receber foi divido em 14 lotes, dos quais dois foram pagos ontem. Em dezembro haverá nova chamada.

VEREADORES VOLTAM DE CURSO EM BRASÍLIA: Os vereadores louveirenses Marquinhos do Leite (PTB), Tico da Colina (PRB) e Rodrigão (PSD), voltaram nesta sexta (30) de Brasília, onde participaram do “Fórum Pró-Vereador – Capacitando vereadores e assessores para o desenvolvimento municipal”. No último dia, os parlamentares aprenderam sobre fiscalização de obras e contas públicas. A participação no evento foi aprovada em plenário por meio do Projeto de Resolução nº 05.

Rui Carlos

Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/audiencia-publica-debate-divisao-de-custos-do-svo-veja-outros-destaques-de-politica/
Desenvolvido por CIJUN