Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsonaro diz estar apaixonado por Trump; Confira outros destaques no Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 01/08/2019 | 08:25
Bolsonaro diz estar apaixonado por Trump

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse ontem (31) que está cada vez mais apaixonado pelo colega americano, Donald Trump. Desde terça-feira (30), Bolsonaro tem feito afagos ao presidente dos EUA que fez elogios a ele e ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, que deve ser indicado como embaixador em Washington. “Depois daquele elogio do Trump de ontem [QUARTA], estou cada vez mais apaixonado por ele.”

Camargo Corrêa faz acordo de leniência

O governo federal assinou ontem um acordo de leniência com a Camargo Corrêa, investigada na Operação Lava Jato. A empresa se comprometeu a pagar ao erário R$ 1,39 bilhão por conta de seu envolvimento em esquemas de corrupção e desvio de recursos. O montante terá de ser pago em parcelas, até janeiro de 2038, com correção pela Selic.

INPE anunciará novos dados de desmatamento

Após fazer críticas públicas ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o presidente Jair Bolsonaro disse que serão divulgados novos dados sobre o desmatamento na Amazônia. Segundo ele, a expectativa é de que sejam mais completos que os anteriores. Com base em imagens de satélites, o órgão federal mostrou que mais de 1.000 km² de floresta amazônica foram derrubados, um aumento de 68% em relação a julho de 2018.

Justiça pede explicação sobre embaixada

A Justiça Federal intimou Jair Bolsonaro (PSL) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, a se manifestarem num prazo de cinco dias sobre a indicação do deputado federal para o comando da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. A decisão foi proferida na segunda-feira (29) por André Jackson de Holanda Maurício Júnior, a partir de ação popular movida pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que pede “a imediata inibição do ato de indicação”

Polícia Federal prende ‘doleiro dos doleiros’

A Polícia Federal prendeu ontem (31), em São Paulo, o doleiro Dario Messer, que estava foragido desde o ano passado. Messer, que é réu na Justiça Federal na Operação ‘Câmbio, Desligo’, foi detido no bairro dos Jardins (zona oeste de São Paulo), de acordo com a Polícia Federal. Ele foi encontrado no apartamento de uma amiga com uma aparência distinta da que apresentava em seus eventos sociais: com barba e cabelos ruivos.

Juiz mantém prisão de suspeito de hackear

Em decisão ontem (31), o juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, decidiu manter a prisão de Danilo Marques, de 33 anos, um dos suspeitos de envolvimento nos ataques a celulares de autoridades como o ministro Sergio Moro (Justiça). Mais cedo, a Polícia Federal havia pedido ao juiz a soltura de Marques, preso temporariamente desde o último dia 23. Contudo, a PF desistiu do pedido horas depois.

Trump e Bolsonaro (Foto: reprodução Folhapress)


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/bolsonaro-diz-estar-apaixonado-por-trump-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN