Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bradesco e prefeitura fazem parceria; Confira outros destaques no Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 09/05/2019 | 05:01

Câmara recebe hoje audiência do Iprejun: O Plenário da Câmara Municipal de Jundiaí recebe hoje, às 19h, a audiência pública anual do Iprejun (Instituto de Previdência do Município de Jundiaí), aberta ao público. Serão apresentados à Comissão de Saúde e Assistência Social de Previdência da Câmara seu Relatório de Governança Corporativa, resultados da política de investimento, da avaliação atuarial do exercício 2018 e o programa de educação previdenciária de 2019.

Lideranças do PDT têm encontro hoje: O presidente do PT local, Gerson Sartori, vice-presidente do partido na região, que compreende cerca de cem municípios, recebe hoje o secretário-geral do partido, Airton Amaral, para discutir o lançamento de candidaturas a prefeito e vereador. “Nossa ideia é lançar candidatos a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes”, adianta Sartori.

Lei que institui maio roxo é aprovada: A lei que institui o Maio Roxo, Campanha de Assistência, Conscientização e Prevenção a Doenças Inflamatórias Intestinais, foi aprovada na terça-feira (7) pela Câmara. O projeto, apresentado pelo vereador e médico Wagner Ligabó (PPS), acompanha uma lei nacional e o Dia Internacional (19 de maio). A lei dá suporte ao trabalho que já vem sendo realizado em Jundiaí.

Meis têm incentivo com capacitação: O incentivo à capacitação dos microempreendedores individuais (MEI) também foi destaque na sessão do último dia 7, com a aprovação do projeto do vereador Edicarlos Vieira (PSD), que institui a Semana do Microempreendedor Individual, a ser realizada na primeira quinzena de maio. A iniciativa permitirá trazer novas informações e capacitação aos mais de 18 mil microempreendedores individuais que atuam em Jundiaí.

Bradesco e prefeitura fazem parceria: O governo Luiz Fernando Machado formaliza, nesta quinta (9), uma parceria sem custos com o Bradesco para implantação de projeto de Educação Financeira para alunos do 3º ano da rede municipal de ensino. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa vem somar às ações do programa Escola Inovadora e será aplicada inicialmente em 48 escolas, beneficiando cerca de 4.100 estudantes. Os professores também participarão do projeto.

Bolsonaro fala em riscos de investir: O presidente da República, Jair Bolsonaro, comparou ontem os investimentos no Brasil a um esporte de altíssimo risco. “Temos que facilitar a vida de quem quer produzir e de quem tem coragem ainda de investir no Brasil”, disse, durante encontro com governadores e senadores, na residência oficial da presidência do Senado. Na ocasião, Bolsonaro voltou a pedir apoio para a aprovação da reforma da Previdência.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/bradesco-e-prefeitura-fazem-parceria-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN