Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara entra em recesso nesta quarta (18); veja essa e outras notícias na Coluna Pela Ordem

BÁRBARA MANGIERI | 17/07/2018 | 05:25

Câmara entra em recesso nesta quarta (18)
Acontece hoje a última sessão ordinária do 1º semestre na Câmara de Jundiaí. A partir de amanhã, a Casa de Leis entra em recesso e as sessões só voltam no dia 7 de agosto. As únicas coisa que ficarão pausadas são as votações de projetos. A Casa permanece aberta para atendimento à população. Em relação aos vereadores, a maioria mantém o gabinete aberto para os munícipes, mas alguns podem sair de férias.

Único projeto da pauta é a LDO 2019
A sessão desta terça (17) tem apenas um item na pauta: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, que estabelece as metas fiscais e prioridades do município no ano seguinte. Dois vereadores haviam proposto, juntos, cinco emendas ao projeto, sendo três aditivas e duas modificativas. Todas foram retiradas pelos seus autores.

Convenção do PSDB será dia 28 de julho
O PSDB é um dos poucos partidos que já marcou a data para sua convenção: dia 28 de julho. O evento acontece para oficializar, aos olhos da Justiça Eleitoral, as candidaturas dos postulantes a governador do estado, deputado federal e deputado estadual. Em Jundiaí, a expectativa é que a legenda consolide os pré-candidatos Miguel Haddad como deputado federal e Gustavo Martinelli como deputado estadual.

PCdoB desiste de afastar Dalete de Oliveira
O PCdoB, partido da prefeita Cajamar, Dalete de Oliveira, considerou afastá-la da legenda após acusações de que a prefeitura teria pedido propina a uma organização de saúde para continuar gerindo um hospital. Segundo Rafael Purgato, presidente do PCdoB Jundiaí, a legenda desistiu depois de reestabelecer diálogo. “É a palavra de um contra a palavra de outro e a OS tem interesses econômicos envolvidos”, justifica.

Abaixo-assinado online: PL DO VENENO
Um abaixo-assinado online reúne internautas contrários à aprovação do Projeto de Lei 6.299/02, conhecido como “PL do Veneno”. A mobilização é encabeçada pelo deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), um dos principais defensores da agricultura orgânica no estado de São Paulo. Disponível no link https://conteudo.aldodemarchi. com.br/plveneno, o documento será encaminhado à Câmara Federal e à executiva nacional do DEM.

Ideia do projeto é flexibilizar regras
Em tramitação na Câmara, o projeto visa flexibilizar as regras para a utilização e registro de agrotóxicos no Brasil. Recentemente, o documento recebeu parecer favorável da comissão especial da Casa e deve seguir para votação em plenário. “Essa proposta é um retrocesso imenso para o Brasil, algo que vai contra a saúde da população e contra uma das minhas principais lutas, que é a ampliação da agricultura orgânica”, analisa Demarchi.

Foto: Arquivo/JJ

Foto: Arquivo/JJ


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/camara-entra-em-recesso-nesta-quarta-18-veja-essa-e-outras-noticias-na-coluna-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN