Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara faz audiência pública sobre seguro garantia em contratos públicos; veja outros destaques do pela ordem

CARLOS SANTIAGO | 28/08/2018 | 05:10

O candidato do Partido Novo à presidência, João Amoêdo, não estará amanhã em Jundiaí. O evento de inauguração do comitê de campanha da sigla, que a própria direção do Partido Novo chama de “megacomitê”, vai ocupar o espaço do antigo Birra, na avenida 9 de Julho, com o evento marcado para começar às 19 horas. Os simpatizantes de Amoêdo garantem que a ‘onda laranja’ vai invadir Jundiaí.

SEGURO-GARANTIA EM CONTRATOS PÚBLICOS: A Câmara terá audiência pública amanhã (às 19 horas) para que seja debatido o projeto de lei 12.530/2018, do vereador Antônio Carlos Albino (PSB). O projeto exige a contratação de seguro-garantia para execução de contrato com a Administração Pública, dando lisura e segurança aos contratos e protegendo o município de empresas que não cumprem suas obrigações.

OUTROS PROJETOS EM DISCUSSÃO: Outros projetos que serão apreciados pelo Legislativo jundiaiense na sessão de hoje: o 11.476/14 (de Marcelo Gastaldo) prevê que as placas toponímicas tenham informações sobre a pessoa homenageada; o 12.628/18 (do Executivo) redenomina cargos da Fundação TVE de Jundiaí; e o 12.275/17 (de Márcio Cabeleireiro), que autoriza a criação de área de lazer e encontro para jovens. Outros quatro PLs, ainda, são de denominação de ruas.

ESTADO APRESENTA PLANEJAMENTO: A Câmara de Jundiaí recebeu, ontem, audiência pública organizada pelo Estado. O objetivo foi apresentar o processo de planejamento do governo estadual, além de identificar as demandas da Região. Maurício Hoffmann (que coordenou esta e outras audiências públicas realizadas em todo o Interior) lembrou que a AUJ representa 3,39% do PIB paulista, com a economia dividida em agropecuária (0,4%), indústria (27,2%) e setor de serviços (76,4%).

BOA GESTÃO É SUFICIENTE, DIZ PAULI SKAF: O candidato do MDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, afirmou nesta segunda-feira (27) que só com boa gestão, e sem investimento, é possível dobrar o atendimento de hospitais no estado sem investir em novos leitos.
“Hoje, 50% é o nível de ocupação dos hospitais que atendem SUS. Significa que pode dobrar o atendimento sem investir nada, porque estão ociosos 50%”, disse Skaf, em campanha em Sorocaba.

JUCÁ DEIXA LIDERANÇA DE GOVERNO TEMER: O senador Romero Jucá (MDB-RR) anunciou nesta segunda-feira (27) que deixa a liderança do governo de Michel Temer no Senado. “Acabo de comunicar ao presidente por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima”, escreveu o senador no Twitter. O primeiro vice-líder do governo no Senado, que deve assumir a posição, é Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

João Amoêdo, candidato à presidência

João Amoêdo, candidato à presidência


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/candidato-a-presidencia-joao-amoedo-vem-a-jundiai-inaugurar-comite-do-partido-novo/
Desenvolvido por CIJUN