Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CCJ arquiva CPI da Lava Toga; Confira outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 11/04/2019 | 07:00

Em um país que ainda desponta em plena crise econômica, à espera da votação da reforma da Previdência, a ordem na administração pública de Jundiaí é manter a austeridade fiscal. Em uma cidade em que a participação do ICMS e ISS é significante para a receita pública e está relacionada à atividade econômica, não dá para alçar grandes voos orçamentários. O lema é ainda manter as contas sobre total rigor.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado decidiu ontem (10) pelo arquivamento da comissão parlamentar de inquérito que pretende investigar integrantes dos tribunais a chamada CPI da Lava Toga. Por 19 votos a 7, os membros do colegiado aprovaram o relatório do senador Rogério Carvalho (PT-SE) que recomendou que a comissão não fosse adiante.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, passou por uma endoscopia na manhã de ontem (10), em Brasília, no Hospital da Força Aérea. O procedimento já estava programado pela equipe médica que retirou sua bolsa de colostomia, no começo do ano. O exame foi solicitado para saber de Jair Bolsonaro se recupera do processo de reconstrução do trânsito intestinal, prejudicado pelo ataque durante sua campanha.

Os ministros da economia, Paulo Guedes, e da Justiça, Sérgio Moro, se reuniram na manhã de ontem (10) com Kaká, Ana Hickmann e a atriz Regina Duarte para buscar apoio para a reforma de Previdência, em São Paulo. Além dos artistas, havia também empresários. No encontro, Sérgio Moro aproveitou para falar do pacote anticrime, declarando apoio também à reforma proposta pelo ministro da economia.

A defesa de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra Jair Bolsonaro (PSL) na campanha eleitoral de 2018, pedirá à Justiça Federal que o cliente receba tratamento psiquiátrico. A decisão sobre levar ou não Adélio a julgamento caberá ao juiz federal Bruno Souza Savino, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), que está recebendo as manifestações da defesa e da acusação.

Jair Bolsonaro recebeu ontem, no Palácio do Planalto, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino. Dentre os assuntos da reunião estavam as competições que o Brasil disputará em 2019. Em junho e julho o país recebe a Copa América, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), e em outubro a Copa do Mundo Sub-17. O Brasil pode receber a Copa do Mundo Feminina.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/ccj-arquiva-cpi-da-lava-toga-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN