Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Começa disputa pela presidência da Câmara de Jundiaí; veja outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 09/11/2018 | 05:04

A mais de um mês das eleições para a presidência da Câmara de Jundiaí, os ânimos começam a ficar exaltados com as possíveis candidaturas. Como é praxe, no atual momento, os 19 vereadores são potenciais candidatos. Até o dia 18 de dezembro, data da eleição, muita conversa vai rolar. O atual presidente, Gustavo Martinelli (PSDB) não pode tentar a reeleição. A bancada do PSDB ainda vai se reunir e decidir quem apoiar.

VEREADORES QUEREM PROVIDÊNCIAS: Dos 19 vereadores da Câmara de Jundiaí, 13 assinaram ofício pedindo providências relacionadas à qualidade do transporte público de Jundiaí. Segundo os vereadores,os principais bairros reclamantes são Santa Gertrudes, Medeiros, Almerinda Chaves e Jd. Novo Horizonte. O ofício foi encaminhado ao gestor de Mobilidade, Silvério Ribeiro.

PSL JUNDIAÍ DISCUTE ELEIÇÕES DE 2020: Com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), seu partido tem articulado as nomeações e estratégias para sua posse. Segundo o presidente do PSL em Jundiaí, Bispo Iraldo, a partir de janeiro o partido se reúne para traçar estratégias para as eleições de 2020, municipais. “O foco agora está na formação do governo, na nomeação de cargos e, logo após a posse, já começam a s articulações para os municípios”, afirma.

VÁRZEA APROVA PLANO DE MOBILIDADE URBANA: O Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Várzea Paulista foi aprovado na última terça-feira (6), em sessão realizada na Câmara Municipal. A nova conquista do município é fruto de um estudo realizado desde 2009, antes mesmo da legislação federal que estabelece a necessidade de os municípios criarem suas próprias leis de mobilidade.O plano já tem aplicação imediata e algumas medidas poderão ser aplicadas com recursos próprios.

PREFEITO SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS: A gestão Luiz Fernando Machado permanece empenhada na aproximação com o setor privado na expectativa de fortalecer investimentos produtivos para a cidade. Nesta sexta-feira (9), será a vez de executivos da Ferráspari e da Voa-SP se reunirem com o prefeito e gestores da Prefeitura, no Paço Municipal. “Nós, como agentes públicos, temos o dever de atuar em parceria com a iniciativa privada no incentivo a novos investimentos”, afirma Luiz Fernando.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/comeca-disputa-pela-presidencia-da-camara-de-jundiai-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN