Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comissão de inquérito em Louveira pode ser prorrogada; confira outros destaques da política

PAULO BERH FERRO - pferro@jj.com.br | 03/03/2018 | 01:16

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques deste sábado (3).

CEI DAS CRECHES PODE SER PRORROGADA: Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na terceirização de creches em Louveira se reuniram nesta quinta (1) com o perito David Berlandi, da Elenco Consultoria. Ele apontou 14 itens que necessitam ser esclarecidos e pediu mais prazo para concluir seu relatório, previsto para 7 de março. A Câmara Municipal votará, na terça (6), requerimento para prorrogação da CEI por mais 60 dias.

MULHER NA POLÍTICA É TEMA DE PALESTA: O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), ligado à Assembleia Legislativa de São Paulo, promove na próxima quarta (7), às 10h, a palestra “Mulher na Política – Lei de cotas, Cidade 50/50”, sobre as causas e efeitos da subrepresentação feminina no poder. O evento faz parte do “Ciclo de Palestras Eleições 2018 – Tudo que Você Precisa Saber”, promovido pelo ILP.

LEGISLATIVO FISCALIZA TRANSPORTE ESCOLAR: Os vereadores de Louveira Nilson Cruz (PSD), Priscilla Finamore (PRB) e Rodrigão (PSD) visitaram esta semana alguns bairros e conversaram com pais de alunos sobre o serviço prestado pela nova empresa contratada pela prefeitura para realizar o transporte escolar municipal. Os parlamentares ainda conferiram se está tudo de acordo com as exigências da licitação e disseram que levarão sugestões ao Executivo.

GM ATENDEU 1700 OCORRÊNCIAS EM 2017: A Guarda Municipal de Várzea Paulista atendeu 1.768 ocorrências em 2017. Entre os incidentes verificados, estão os ambientais (342) e a perturbação do sossego público (172). Roubos e furtos (tentatos e consumados) geraram 108 chamados e houve ainda 48 casos de violência doméstica. Foram abertos 208 chamados por mês, ou 7 por dia, e o bairro que mais demandou os serviços da GM foi o Jardim Maria de Fátima.

PREFEITURA NOTIFICA EMPRESA EM EDITAL: Um edital publicado na Imprensa Oficial de Jundiaí desta quarta (28) notifica empresários para o pagamento do Imposto Sobre Serviços/Semestral (ISS), que vencerá nesta terça (6), e também dos alvarás, a vencer no dia 6. O comunicado diz que não foi possível entregar os avisos de lançamentos via Correios e que os responsáveis podem retirar seus lançamentos no site da prefeitura ou no balcão do empreendedor, no Paço Municipal.

NOVIDADES PARA A UBS NOVO HORIZONTE: A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) selecionou a empresa LPM Teleinformática Ltda. para fornecer materiais para as necessidades tecnológicas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Novo Horizonte. Segundo a nota, divulgada na Imprensa Oficial de quarta (28), o valor do contrato é de R$ 247,4 mil. A entrega da obra está prometida para a metade deste ano.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/comissao-de-inquerito-em-louveira-pode-ser-prorrogada-confira-outros-destaques-da-politica/
Desenvolvido por CIJUN