Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques desta quarta-feira (28) na Coluna Pela Ordem

ariadne gattolini | 28/03/2018 | 11:47

LUIZ FERNANDO, MIGUEL E TEMER: O presidente Michel Temer (PMDB), prestes a lançar sua candidatura à reeleição, ficou conversando com o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PSDB) e o deputado federal Miguel Haddad (PSDB) durante o evento de ontem, em Brasília, que foi reservado para 50 pessoas. Luiz Fernando não arredou o pé e pediu também a liberação de mais um recurso para saneamento. “Darei boas notícias em breve”, afirmou Temer. (A.G.)

TCESP FISCALIZA SAÚDE EM JUNDIAÍ: O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizou, ontem, uma fiscalização ordenada na área da saúde, envolvendo hospitais e ambulatórios estaduais. Foram 66 entidades fiscalizadas em 50 municípios – entre eles um Ambulatório Médico de Especialidade (AME) na rua Rangel Pestana, em Jundiaí. O objetivo da Corte é verificar as condições dos serviços oferecidos à população.

PREFEITO ANUNCIA REPRESA EM ITUPEVA: O prefeito de Itupeva Marcão Marchi (PSD) anunciou ontem que o Ministério das Cidades garantiu os recursos necessários para a construção da primeira represa do município. A obra, que será realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado) com custo de R$ 50 milhões, vai refletir no abastecimento de água do município nos próximos 30 anos.

AMBULANTE RECLAMA DE LEI: O projeto de lei que proíbe a atuação de artistas, ambulantes e pedintes em faixas de pedestres e semáforos em Jundiaí continua repercutindo. Durante a Tribuna Livre, na sessão da Câmara, o munícipe Leonardo Victor Da Silva reclamou da lei. “Eu trabalhei como ambulante por cinco anos porque não consegui recolocação no mercado, e já vi outras cidades onde o esforço para reposicionar essas pessoas é muito maior.”

ÔNIBUS DE LULA LEVA QUATRO TIROS NO PARANÁ: Dois dos três ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram atingidos por quatro tiros na noite desta terça-feira (26), no Paraná. Um dos veículos, que era ocupado por jornalistas e era o último do comboio, teve duas perfurações na lataria. Outro tiro atingiu de raspão um dos vidros. O outro ônibus atingido por um tiro levava convidados e estava no meio da comitiva.

FLÁVIO ROCHA SERÁ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA PELO PRB: O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, acertou ontem sua entrada no PRB para disputar a presidência da República. Rocha confirmou sua filiação ao partido e obteve de dirigentes da sigla a garantia de que poderá se candidatar ao Palácio do Planalto na eleição de outubro. O dono da Riachuelo definiu sua entrada no PRB em uma conversa com deputados federais e com o presidente da legenda, Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/confira-os-destaques-desta-quarta-feira-28-na-coluna-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN