Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os projetos mais relevantes da próxima sessão da Câmara de Jundiaí e outros destaques do Pela Ordem

CARLOS SANTIAGO | 05/10/2018 | 21:42

INCENTIVO A ADOÇÕES: Estará na pauta da sessão de terça-feira, na Câmara, um projeto de lei instituindo uma campanha de incentivo à adoção de animais de rua. O projeto é de autoria dos vereadores Pastor Roberto Conde (PRB) e Leandro Palmarini (PV). Segundo a justificativa apresentada pelos parlamentares, o Brasil pode ter algo em torno de 30 milhões de animais abandonados. Numa estimativa, uma cidade como Jundiaí pode chegar a ter 40 mil animais vagando pelas ruas.

ESPORTE EM PAUTA:Os vereadores jundiaienses vão votar, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que revisa o capítulo relacionado ao esporte em Jundiaí. O texto é de autoria da Comissão de Esporte da Câmara, formada por Faouaz Taha (PSDB), Cristiano Lopes (PSD), Dika Xique-Xique (PR), Douglas Medeiros (PP) e Antonio Carlos Albino (PSB).

LIGABÓ QUER FREAR JEITINHO: “É só um minutinho”. A frase é ouvida descaradamente por todos os cantos do país – e é por conta de pessoas que vivem repetindo a expressão, quase como um mantra, que o vereador Dr. Ligabó (PPS) apresentará, na próxima sessão da Câmara, projeto de lei exigindo a instalação de placas de aviso de que aquelas vagas em questão são reservadas a idosos e deficientes. A obrigatoriedade se dará em shoppings centers, supermercados e hipermercados.

VALE ATÉ TUITES RUINS PARA FRANÇA: O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), é um dos mais ativos no Twitter, onde compartilha até mensagens críticas a ele. Muitos dos tuítes têm um viés de voto útil em França, na tentativa de barrar João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB). “Vai ter que ser Márcio França, o menos pior deles que tem chance”, afirmou uma internauta que teve o tuíte compartilhado por França.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/confira-os-projetos-mais-relevantes-da-proxima-sessao-da-camara-de-jundiai-e-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN