Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coxinha de queijo pode virar patrimônio imaterial de Jundiaí; Confira destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 15/06/2018 | 04:03

A Unidade de Gestão e Cultura (UGE) realizará uma audiência pública no dia 28 de junho, às 19h, na Câmara de Jundiaí. Durante o encontro, será discutida a proposta do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) de registrar o Fusca Clube Jundiaí, o modo de produção do vinho artesanal de Jundiaí, a Coxinha de Queijo e o Paulista Futebol Clube como patrimônios imateriais do município.

PARQUE UNIÃO PEDE MAIS SEGURANÇA

Os moradores do bairro Parque da União se reuniram com o vereador Arnaldo da Farmácia (PDT) nesta quarta (13) para falar da falta de segurança no bairro. Os moradores relatam que houve uma série de roubos a residências e solicitam que portões sejam colocados em uma praça, para controlar o fluxo de pessoas. O vereador se comprometeu a levar as demandas para a prefeitura e às forças policiais da cidade.

LOUVEIRA INTERVÉM EM SANTA CASA

A Prefeitura de Louveira declarou, no início da semana, uma intervenção na Santa Casa da cidade, após demitir parte da equipe administrativa. Em nota, a prefeitura diz que a ação foi tomada para melhorar o atendimento e que nenhum serviço será interrompido. Há supostas acusações de negligência e desvio de verbas, que deverão ser investigados.

PREFEITURA INICIA INFOVIA EM JUNDIAÍ

A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) foi contratada pela prefeitura para começar a implantar a infraestrutura de rede de fibra ótica necessária para interconectar todos os bens públicos do município. O contrato, de R$ 2,6 milhões, faz parte da 1ª etapa da InfoVia Jundiaí em atendimento ao Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), que tornará a arrecadação mais eficiente e transparente.

CIRO AFIRMA QUE MDB DEVE SER DESTRUÍDO

pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, fez uma dura crítica ao MDB e disse que a legenda precisa ser destruída pelos meios democráticos. “O MDB está no poder, destruiu o projeto PT, destruiu o projeto do PSDB e precisa ser destruído desta feita. Sempre lembrando aqui que ‘destruir’ aqui é pelo mecanismo democrático, que é simples: basta cortar a torneira da roubalheira que eles entram em extinção.”

ALCKIMIN FAZ ‘TROLLAGEM’ NO FACEBOOK

A página de Facebook do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) tem uma resposta pronta para quem entrar em alguma publicação do tucano e escrever, por exemplo, “Bolsonaro 2018”. Em link , a página pergunta quais os “motivos para votar Bolsonaro”. Aí vem a “trollagem” (gíria na internet para brincadeira que pode soar irritante ou ofensiva). O resultado que aparece no alto da pesquisa é: “Não existe nenhum”.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/coxinha-de-queijo-pode-virar-patrimonio-imaterial-de-jundiai-confira-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN