Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Destempero preocupa ministro do STF; Confira outros destaques no Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 31/07/2019 | 08:07
Destempero preocupa ministro do STF

O ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal disse estar muito preocupado com o destempero verbal do presidente Jair Bolsonaro. “Tempos estranhos. Aonde vamos parar?”. Marco Aurélio Mello aponta o que seria uma solução: “No mais, apenas criando um aparelho de mordaça”. Mas depois corrigiu: “Como democrata, no entanto, não posso concordar com a censura. Não sugiro que o presidente use mordaça”.

‘Eduardo não é problema dos EUA’

O secretário de comércio americano, Wilbur Ross, disse ontem (30) que a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada brasileira em Washington é um “problema para o governo brasileiro resolver, não dos EUA”. E completou: “Quando houver indicação, passará pelo processo normal”, disse.

Governador do Rio quer internar usuários

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), defendeu ontem (30) que moradores de rua com problemas psiquiátricos ou dependência química sejam internados compulsoriamente. Ao comentar o caso de um morador de rua que matou duas pessoas no domingo (28), o governador afirmou que o Estado encontra base jurídica para essas internações. “Não temos que perguntar se querem ou não.”

Sergio Moro envia força-tarefa ao Pará

O ministro Sergio Moro (Justiça) autorizou, ontem (30), o envio de uma força-tarefa de intervenção penitenciária para atuar no Pará por 30 dias, após o estado ter registrado a pior chacina em presídios no ano, com ao menos 57 mortes. O anúncio foi feito em uma rede social e, segundo Moro, a decisão atende a um pedido do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). A força-tarefa atuará em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

Rodrigo Maia grava vídeo apoiando Glenn

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), gravou vídeo defendendo a liberdade de imprensa e o sigilo da fonte e equiparou vazamentos promovidos por hackers com aqueles feitos por agentes públicos: os dois são criminosos, mas o jornalista que os divulga tem o direito de fazê-lo está protegido pela Constituição. As imagens foram feitas para serem divulgadas como apoio ao site The Intercept Brasil e ao jornalista Glenn Greenwald.

Condenação de Cabral já chega a 216 anos

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB) foi condenado ontem (30) pela 10ª vez. A nova sentença se refere à Operação Ratatouille, que trata do pagamento de R$ 16 milhões pelo empresário Marco Antônio de Luca, dono de empresa de fornecimento de alimentos para o Estado. Ele foi condenado a 18 anos de prisão. Com a nova sentença, Cabral já acumula 216 anos e seis meses. Ele é réu em outras 19 ações na Justiça Federal do Rio e uma na Estadual.

Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF)


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/destempero-preocupa-ministro-do-stf-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN