Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Diabéticos terão preferência para exames laboratoriais; veja outros destaques do Pela Ordem

CARLOS SANTIAGO | 22/08/2018 | 14:30

DIABÉTICOS EM JEJUM PRIMEIRO: Também foi aprovado nesta terça, com 16 votos favoráveis, o Projeto de Lei 12.571/18. De autoria do vereador Cristiano Lopes (PSD), ele estipula que diabéticos devem ter prioridade no atendimento quando estiverem em jejum, à espera de realização de exames médicos e de laboratório. Cristiano alertou para os riscos de hipoglicemia.

PROJETOS EMOCIONARAM NA SESSÃO: A sessão da Câmara de Jundiaí desta terça (21) foi marcada pela emoção dos familiares de seis pessoas – cujos nomes constam em proposituras de denominação de diversas ruas do município. Com a aprovação dos Projetos de Lei de Denominação, foram homenageados Ivo Bertazzoni, Luiz Pelissoli, Luiz Lazarini, Alcides Visnardi, Emerson Barbosa da Silva e Rodolpho Pellizzer. Outros três PLs propondo denominações foram adiados.

OUTROS QUATRO PROJETOS FORAM APROVADOS: A Câmara de Jundiaí também aprovou os Projetos de Lei 12.604/18 (do Executivo, que reduz de R$ 20 milhões para R$ 10 milhões o valor das PPPs que podem ser feitas na cidade), o 12.233/17, o 12.607/18 (de Douglas Medeiros, PP) e o Projeto de Resolução 817/18 (da Mesa Diretora). O PL de Douglas muda a Lei 1.919/1972, e passa a permitir que seja dado o mesmo nome já existente a uma via pública para uma sala – o que era proibido até então.

PREFEITURA DE OLHO NOS INVESTIMENTOS: A aproximação da Prefeitura de Jundiaí com setores estratégicos tem sido frequente. Na terça-feira (21), o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) recebeu, no Paço Municipal, representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para a sincronização de ações que colaborem com o atendimento às empresas que requerem os serviços prestados pelo órgão.

PREFEITO QUER AJUDA PARA TIRAR DÚVIDAS: Luiz Fernando ressaltou que este diálogo é importante para auxiliar as empresas em situação de dúvida. “Jundiaí é uma cidade vista com destaque pelo atendimento realizado pelos órgãos envolvidos, não somente municipais como estaduais. A Cetesb de Jundiaí, por exemplo, é a mais demandada de todo o estado para licenciamentos, e sempre com elogios para o atendimento e presteza dos profissionais”, explicou o prefeito.

GESTOR DISCUTE OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS: Durante o encontro desta terça-feira com os representantes da Cetesb, o gestor de Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, lembrou que o fluxo da plataforma digital do Balcão do Empreendedor está sendo redesenhado para otimizar processos e sincronizar os passos entre os órgãos envolvidos na solicitação, de forma a ampliar a transparência e agilizar o atendimento às empresas do município.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/diabeticos-terao-preferencia-para-exames-laboratoriais-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN