Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em Jundiaí, preocupação com plástico vira projeto de lei; veja outros destaques do Pela Ordem

CARLOS SANTIAGO | 27/10/2018 | 14:05

A preocupação com a poluição gerada por conta do grande número de embalagens plásticas motivou o vereador Romildo Antônio (PR) a apresentar projeto de lei criando a campanha ‘Jundiaí livre de plástico’. A ideia é conscientizar servidores municipais e prestadores de serviço contratados sobre o tema. O assunto será objeto de debate na próxima sessão da Câmara, na terça-feira.

FAOUAZ QUER APOIO ÀS ROTAS TURÍSTICAS: O vereador tucano Faouaz Taha (PSDB) é autor de projeto de instituição das Rotas Turísticas de Jundiaí. O objetivo, segundo o parlamentar, é agir como uma espécie de arranjo produtivo local (APL), garantindo acessibilidade e produzindo material promocional em conjunto. As rotas serão compostas por seis regiões.

MOÇÃO DE ALBINO APOIA PROFESSORES: Uma moção de autoria de Antônio Carlos Albino (PSB) apoia o teor de uma indicação já enviada ao Governo do Estado – e que, se aprovada, beneficiará os professores da rede estadual. A indicação (do deputado Carlos Giannazi, do PSOL) pede ampliação da conversão de pecúnia da licença-prêmio de 30 para 90 dias e permissão de solicitar o benefício em qualquer época do ano – e não exclusivamente no mês de aniversário, como prevê a lei.

JD. TULIPAS GANHA NOVA UBS HOJE: Para fazer a entrega da Nova UBS Tulipas, o prefeito Luiz Fernando Machado estará no bairro neste sábado (27). A unidade é a segunda a receber o conceito de atendimento que une a qualificação dos serviços prestados e melhoria na estrutura física. Os pacientes poderão avaliar o atendimento em um totem denominado “Guardião da Saúde”. Todas as informações registradas chegam direto na sala do prefeito, assim como já acontece na UBS Maringá. 

NOVO MODELO SERÁ IMPLANTADO: A Nova UBS Tulipas é entregue para a população com algumas semanas de antecedência do início do novo modelo em saúde que está sendo implantado na cidade. Em breve, a Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Vetor Oeste, formarão o apoio complementar para a Nova UBS Tulipas, já que, os exames de ultrassom e Raio-X, que até então são encaminhados para o Centro de Jundiaí, passarão a ser realizados naquela região. 

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/em-jundiai-preocupacao-com-plastico-vira-projeto-de-lei-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN