Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Esgoto chega a dois novos bairros e comissão analisa abaixo-assinado; veja outros destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 18/07/2018 | 05:00

DOIS BAIRROS TERÃO ESGOTO GARANTIDO
O vereador Arnaldo da Farmácia (PDT) comunicou, durante a sessão desta terça (17) da Câmara de Jundiaí, que o DAE terminará em alguns dias as obras de implantação da rede de esgoto nos bairros do Fernandes e Jardim Corrupira. Ele e o vereador Marcelo Gastaldo (PTB) se reuniram com o superintendente da DAE, Eduardo Palhares, que agendou uma reunião com os moradores dentro de 20 dias junto do prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

MDB PEDE ABERTURA DE CPI DA SAÚDE

Márcia Pará (MDB), candidata a vereadora em 2016, usou a Tribuna Livre para pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no sistema de filas para exames e questionar a falta de concursos públicos para contratar médicos. “No portal da transparência diz que faltam 77, mas abriram concurso apenas para cinco”, disse.

COMISSÃO DE SAÚDE VAI INVESTIGAR
Márcia se reuniu com o presidente da Casa, Gustavo Martinelli (PSDB), para entregar o pedido de abertura da CPI junto de um abaixo-assinado da população. Ele afirmou, no plenário, que o documento foi repassado aos membros da Comissão de Saúde da Câmara e que o presidente Valdeci Vilar (PTB) entrará em contato com Márcia e o vereador suplente Irmão da Lojinha (MDB) para convocar uma reunião e apurar as denúncias.

CÁRMEN LÚCIA ASSUME PRESIDÊNCIA
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, assumiu interinamente a presidência da República no início desta terça-feira (17). Antes de embarcar para Cabo Verde, na África Ocidental, o presidente Michel Temer transmitiu o cargo a Cármen Lúcia na Base Aérea de Brasília. Esta é a terceira vez que Cármen Lúcia assume o cargo nesse período pré-eleitoral por motivos de viagem de Temer.

JUÍZES SÃO CONDENADOS PELO TJ
O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Manoel Calças, declarou a perda de cargo dos juízes de direito Marcos Antonio Tavares e Fernando Sebastião Gomes, em virtude de condenação penal. O juiz Marcos Antonio Tavares foi considerado culpado pela morte da mulher. Já Sebastião Gomes foi processado por corrupção ativa. Ele exigiu pagamento de uma empresa, cujo processo de concordata tramitava na vara em que era titular.

BOLSONARO DIZ QUE TERÁ VICE MILITAR
Em palestra na Associação Comercial de Registro (SP), o pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou que “muito possivelmente” anuncia nesta quarta (18) um general como vice em sua chapa eleitoral. Segundo o deputado Major Olímpio, aliado de Bolsonaro, o escolhido será o general da reserva Augusto Heleno. “Ele disse que não aceitaria negociar o ‘toma lá, dá cá. Prefere que as pessoas não votem nele”, narrou Olímpio.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/esgoto-chega-a-dois-novos-bairros-e-comissao-analisa-abaixo-assinado-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN