Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gestor responde reclamação sobre o Glória Rocha durante Tribuna Livre

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 20/06/2018 | 07:20

O gestor de Cultura da prefeitura, Marcelo Peroni, respondeu às críticas de um munícipe, feitas durante a Tribuna Livre da sessão de terça passada (12), sobre as obras da Sala Glória Rocha, que estão paradas há sete anos. Segundo o gestor, a prefeitura está na última fase da licitação que vai contratar o arquiteto cênico José Carlos Serroni e a gestão não vai dispensar a contribuição da iniciativa privada, que será chamada na hora oportuna.

PRESIDENTE DO PPS ESTÁ EM JUNDIAÍ NESTA QUARTA-FEIRA (20)

O deputado federal, ex-ministro da Cultura e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, estará em Jundiaí na noite desta quarta (20), às 19h, no edifício Uffizi, no centro de Jundiaí. O tema do encontro, aberto à população, é “diversidade”. Recentemente, Freire foi considerado para compor a chapa de Marina Silva (Rede) como vice.

JUVENTUDE DO PSDB REPERCUTE PESQUISA

Os membros da juventude do PSDB Jundiaí vêm utilizando a tribuna livre da Câmara nas últimas sessões para incentivar a participação dos jovens na política. Ontem, o estudante de relações internacionais Caio Ferrarezi falou de uma pesquisa do Datafolha, segundo a qual 62% dos jovens querem sair do país. “A situação política e econômica é um dos grandes motivos para ir, mas a mudança desse quadro só depende do jovem”, disse.

RECEITA DE LOUVEIRA AUMENTA 6,6%

Entre janeiro e abril deste ano, Louveira arrecadou 6,6% a mais que no mesmo período de 2017. Ao mesmo tempo, as despesas foram 3,8% menores em comparação ao 1º quadrimestre do ano passado. Tanto a arrecadação do ICMS quanto a do ISS tiveram queda, enquanto os recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) ficaram estáveis. Ainda assim, a receita cresceu devido ao aumento na arrecadação do IPTU e do IPVA.

‘VÁRZEA MAIS BONITA’ TIRA ENTULHO DE VIELA

A segunda edição do programa “Várzea Mais Bonita”, que incentiva a população a cuidar dos espaços públicos, começou neste sábado (16) na grande viela da Vila Popular. Duas equipes de voluntários se mobilizaram para roçar, capinar e varrer o local. Até segunda (18), já haviam sido retirados quatro grandes caminhões de entulho, mato e sujeira. Os recicláveis foram levados ao ecoponto da cidade.

MÁRCIO FRANÇA DESTINA CONVÊNIOS DO AUJ

​O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), autorizou, na tarde desta segunda-feira (18), o repasse de R$ 53 milhões para fortalecer a saúde de diversos municípios. No Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), duas cidades serão beneficiadas: Louveira contará com recursos para a compra de ambulâncias enquanto Itupeva será auxiliada na compra de equipamentos de saúde. Outras 156 cidades receberão recursos.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/gestor-responde-reclamacao-sobre-o-gloria-rocha-durante-tribuna-livre/
Desenvolvido por CIJUN