Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Governador e David Uip vêm a Jundiaí; confira esta e outras notícias no Coluna pela ordem

BÁRBARA DE OLIVEIRA MANGIERI - bmangieri@jj.com.br | 04/04/2018 | 03:44

Governador e David Uio vêm a Jundiaí
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugura amanhã, às 14h30, o Viaduto das Valquírias. Este será um dos últimos atos de Alckmin que passa o cargo a Márcio França (PSB), na sexta. Hoje, o secretário estadual da Saúde, David Uip, estará no Hospital São Vicente de Paulo, para uma visita à entidade juntamente com o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Julgamento de Finamore é adiado
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) adiou para o dia 9 de abril o julgamento em 2ª instância do prefeito Louveira, Júnior Finamore. Ele é acusado pela coligação da oposição de falsificar a criação de cinco leitos de UTI para se autopromover durante o período eleitoral. Se condenado, prefeito poderá ser cassado e ficar inelegível por oito anos.

Rafael Purgato volta para a Câmara
A sessão ordinária da Câmara de Jundiaí de ontem marcou a estreia do ex-vereador Rafael Purgato (PCdoB) como suplente de Márcio Cabeleireiro (MDB), de licença em abril. Em seu discurso, Purgato afirmou que dará voz à esquerda popular. “Vivemos uma onda de ‘prefakes’, que falam muito e fazem pouco. Oposição nesta Casa é fundamental”, disse. “Estou aqui para somar, divergir, contrariar e debater os temas da cidade.”

Janela partidária termna na sexta
Terminam nesta semana dois prazos decisivos para candidatos às eleições deste ano. Deputados federais e estaduais que desejam mudar de partido têm até meia-noite desta sexta-feira (6) para fazer a troca dentro da chamada janela partidária, sem risco de perda do mandato. Já no sábado (7) termina o prazo para renúncia de governadores, prefeitos, ministros e secretários que vão disputar outros cargos.

Henrique Meirelles se filia ao MDB
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, filiou-se ao MDB nesta terça-feira (3) ainda sem a certeza de que será o candidato do partido ao Planalto nas eleições de outubro, mas fez questão de tentar se manter no jogo. O projeto eleitoral do ministro está sendo asfixiado pelo desejo do presidente Michel Temer de concorrer à reeleição, mesmo sendo alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal e registrar baixíssima popularidade.]


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/governador-e-david-uip-vem-a-jundiai-confira-esta-e-outras-noticias-no-coluna-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN