Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Grendacc comemora um ano de hospital; confira outros destaques da política

PAULO BEHR FERRO - pferro@jj.com.br | 07/03/2018 | 04:29

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques desta

GRENDACC COMEMORA UM ANO DE HOSPITAL: A sessão ordinária de ontem da Câmara de Jundiaí foi suspensa logo após a Tribuna Livre para uma fala da presidente do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), Verci Bútalo, em comemoração ao 1º ano de inauguração do Hospital da Criança com Câncer da instituição, no dia 1º de maio. Ela compartilhou com os presentes um balanço dos atendimentos feitos pelo hospital em seu primeiro ano.

UNIDADE TEVE 48 INTERNAÇÕES NA UTI: Segundo a presidente do Grendacc, neste primeiro ano de funcionamento do hospital, 5.550 crianças foram atendidas, com a realizção de 39.731 procedimentos, 227 internações clínicas, 30 prodecimentos cirúrgicos e 48 internações na UTI do hospital, habilitada há 1 mês. “Esta é a prova incontestável da importância deste hospital para a Região”, disse Verci.

COORDENADORIA DA MULHER É ANTECIPADA: Na Tribuna Livre, durante a sessão de ontem da Câmara, a coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos de Jundiaí (Sindserjun), Francine Galeoti, anunciou a criação de uma coordenadoria da mulher na entidade para garantir às servidoras algum apoio. Ela justificou o projeto citando o caso de uma servidora assassinada pelo companheiro em 2016. “Diante da falta de programas e da ineficiência da lei, estamos adotando esta iniciativa”, disse.

PDT FAZ EVENTO DE DIA DAS MULHERES: O grupo “Ação da Mulher Trabalhista”, do PDT Jundiaí, faz hoje um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A partir das 9h, o grupo – liderado por Adriana Sartori, esposa do presidente do partido, Gerson Sartori – estará reunido na rua Francisco Morato, 77, para lembrar a importância da luta das mulheres trabalhistas em busca de uma ampla emancipação, conquista de direitos e espaço na sociedade.

LULA DIZ QUE USARÁ TODOS OS RECURSOS: Sem sucesso com a reforma da previdência, Brasília já começa a se movimentar para debater a reforma tributária. Ontem, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) realizou o Seminário Tributação e Desenvolvimento Econômico. A organização afirma que a carga tributária no país atingiu 32,38% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016. O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, se colocou a favor de uma reforma.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/grendacc-comemora-um-ano-de-hospital-confira-outros-destaques-da-politica/
Desenvolvido por CIJUN