Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva vive segundo dia de paralisação de servidores públicos

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 09/06/2018 | 04:00

Os servidores públicos de Itupeva realizaram mais uma manifestação em frente ao Paço Municipal na manhã de ontem, durante cerca de duas horas. Os funcionários protestam, desde ontem, contra o reajuste salarial oferecido pela prefeitura, de 2,76% referente à inflação dos últimos 12 meses. Segundo a administração, nenhum serviço público deixou de ser prestado à população nem quinta e nem ontem.

BOTUJURU RECEBE GUSTAVO MARTINELLI E MIGUEL HADDAD

O PSDB Campo Limpo organizou para amanhã, domingo (10), um encontro no bairro Botujuru com o deputado federal Miguel Haddad e o presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli, pré-candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente. Eles foram convidados a contar aos filiados da cidade sobre seus trabalhos.

DIREITA JUNDIAÍ PROMOVE PROTESTO

O movimento Direita Jundiaí, encabeçado pelo pré-candidato a deputado estadual Alex Timóteo (PSL), fará uma manifestação neste domingo (10), na 9 de julho, às 10h. Eles protestam contra a decisão do STF de derrubar o voto impresso nestas eleições. “Eles estão passando por cima do Congresso, estamos vivendo uma ditadura do Judiciário”, diz Alex. A abertura do mercado de combustíveis e a redução de impostos também está na pauta do grupo.

TRANSPORTE É ALVO DE DEMANDAS

Enquanto o vereador Wagner Ligabó (PPS) se reuniu com o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, para apresentar as demandas dos moradores da Malota e do Jardim Samambaia relacionadas ao trânsito, o vereador Cristiano Lopes (PSD) se reuniu com os moradores do bairro Jardim Danúbio para falar do transporte público na região. Eles pedem a alteração em uma linha de ônibus.

MEA CULPA DE SÉRGIO CABRAL

Em um depoimento emocionado, três dias após conhecer o neto na 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, o ex-governador Sérgio Cabral (MDB) afirmou nesta sexta-feira (8) que não soube se conter diante do poder obtido em duas décadas de carreira política.  Ele reconheceu “promiscuidade” com empresários, disse ter adotado prática “desonestas” e assumiu ter tido “soberba” em sua carreira política.

PSD TERIA DADO DINHEIRO A PV

O delator da J&F Ricardo Saud afirmou na última terça-feira (5), em depoimento à Polícia Federal, que o PSD deu dinheiro ao PV na eleição de 2014 para a legenda apoiar a candidatura de Gilberto Kassab ao Senado – hoje, ele é o ministro das Comunicações. Segundo Ricardo Saud, o pagamento foi feito pela JBS, empresa do grupo J&F, disfarçado de doação oficial. Segundo o presidente do PV-SP, a doação da JBS ao partido em 2014 foi oficial.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/itupeva-vive-segundo-dia-de-paralisacao-de-servidores-publicos/
Desenvolvido por CIJUN