Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Louveira aprova orçamento de 2019; veja outros destaques de Política

DA REDAÇÃO | 23/08/2018 | 06:00

Os vereadores de Louveira aprovaram por unanimidade as contas da prefeitura referentes ao exercício de 2016. Na mesma sessão (na última terça-feira), os parlamentares também apresentaram a proposta orçamentária da Casa de Leis para o exercício de 2019. O orçamento da Câmara para o próximo ano será de R$ 22,5 milhões.

ITUPEVA APOIA GRAFITE EM MUROS DE ESCOLAS: Os muros das escolas estaduais de Itupeva estão se transformando em “galerias de arte urbanas” graças ao programa “Dia de Graça”. A ideia foi do vereador Eri Campos que, ao lado de voluntários, visita as escolas e realiza ações – como a revitalização dos muros com grafites. Os desenhos contam a história de Itupeva e levam a arte urbana. Para o vereador, o projeto é uma forma de incentivar a arte urbana e manter viva a história da cidade.

PROCESSOS SOBRE ALIADOS DE TEMER: A 2ª Seção do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) decidiu nesta quarta (22), por unanimidade, remeter os processos sobre o chamado “Quadrilhão do MDB” da 12ª para a 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília. Com isso, casos que implicam aliados do presidente Michel Temer em supostos esquemas de corrupção e organização criminosa vão deixar de ser conduzidos pelo juiz Marcos Vinícius Reis Bastos.

JUIZ VALLISNEY VAI GANHAR MAIS TRABALHO: Reis Bastos é tido na comunidade jurídica como “garantista”. Os processos remanejados passarão às mãos de Vallisney de Souza Oliveira. Estão no “pacote” eventuais processos contra o próprio Temer, caso ele deixe de ter foro especial a partir do ano que vem, quando deixar a presidência da República. No ano passado, a Procuradoria-Geral da República denunciou o presidente duas vezes – corrupção passiva e obstrução de Justiça/organização criminosa.

MISSÃO DA OEA DE OLHO NO BRASIL: Pela primeira vez as eleições brasileiras serão acompanhadas por uma missão da Organização dos Estados Americanos (OEA). A chefe da missão, Laura Chincilla, foi recebida nesta quarta-feira (22) pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Laura, que é ex-presidente da Costa Rica, está em Brasília para preparar o trabalho de acompanhamento das eleições. Ela se reunirá esta semana com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/louveira-aprova-orcamento-de-2019-veja-outros-destaques-de-politica/
Desenvolvido por CIJUN