Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Louveira discute limites territoriais e reajusta salário de servidores

PAULO BEHR FERRO - pferro@jj.com.br | 23/03/2018 | 04:00

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques desta sexta-feira (23).

CPI DA ALESP OUVE EX-PROFESSOR DA USP: O ex-professor do campus São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), Gilberto Chierice, foi ouvido esta semana na CPI da Assembleia Legislativa de SP que investiga as pesquisas sobre a fosfoetanolamina sintética, conhecida como a “pílula anticâncer”. O criador da fórmula, cuja pesquisa do Instituto do Câncer (Icesp) foi suspensa em março do ano passado, disse que não exerceu medicina de forma ilegal.

LOUVEIRA REAJUSTA SALÁRIO DE SERVIDORES: Os vereadores de Louveira aprovaram, durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça (20), o reajuste salarial dos servidores públicos do Legislativo. O Projeto de Lei nº 15, de 2018, concede reajuste de 2,95%, aos funcionários. O aumento é justificado conforme a variação do IPCA/IBGE do exercício financeiro de 2017.

CÂMARA DISCUTE LIMITES TERRITORIAIS: Os vereadores da Câmara de Louveira também discutiram esta semana os limites territoriais entre Louveira e Vinhedo. A confusão sobre a divisa começou quando alguns cidadãos – que sempre usaram serviços públicos de Louveira – tiveram seus Cartões-Cidadão cancelados e o acesso a escolas e hospitais cortados. Uma comissão será montada para analisar o caso. A maioria dos vereadores se coloca contra o cancelamento.

VEREADORES REJEITAM AFASTAR FINOMORE: Os vereadores de Louveira rejeitaram, por 9 a 2, a criação de uma Comissão Processante para afastar o prefeito Júnior Finamore (PTB). A decisão aconteceu após apresentação de relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigou a terceirização das creches.

PARLAMENTAR VOLTA ÀS PISTAS DE MOTOCROSS: Após seis anos, o vereador Cristiano Lopes (PSD) volta às pistas para o Campeonato Brasileiro de Motocross pela equipe IMS Racing. Com mais de 20 títulos, ele assegura que sua volta às competições não vai interferir em seu trabalho na Câmara de Jundiaí, já que as provas são aos finais de semana. A primeira etapa acontece amanhã, a partir das 16h, em Cornélio Procópio, no Paraná.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/louveira-discute-limites-territoriais-e-reajusta-salario-de-servidores/
Desenvolvido por CIJUN