Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Lula entra na mira na corrupção no metrô; Confira outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 26/03/2019 | 07:00

Por moção, o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), apela ao governo estadual pela a composição da merenda escolar não ser composta por alimentos processados. Um dos argumentos apresentados na justificativa diz respeito ao consumo de alimentos dessa natureza, de baixo valor nutricional, e a relação entre o desenvolvimento da obesidade, bem como outras doenças relacionadas a ela.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica dos vereadores Adriano Santana (PR), Albino (PSB), Cristiano Lopes (PSD), Douglas Medeiros (PP) e Faouaz Taha (PSDB) sobre a revisão das disposições relativas a esportes e lazer vai a segundo turno na sessão desta terça-feira (26) na Câmara de Jundiaí. No primeiro turno, houve aprovação por unanimidade.

O projeto de lei que institui a Campanha de Fomento ao Empreendedorismo e à Inovação na segunda semana de março entra em votação na 96ª sessão da Câmara de Jundiaí. De autoria do vereador Cristiano Lopes (PSD), o projeto prevê palestras, workshops e aulas lúdicas sobre empreendedorismo, gestão de negócios, jornada de empreendedores e questões que estejam relacionadas à inovação.

O vereador Douglas Medeiros (PP), por projeto de lei, instituirá a campanha de prevenção primária ao crime. O projeto tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância na prevenção de combate ao crime, a partir da melhora na educação, moradia digna, trabalho e inserção social. Se aprovada, a campanha poderá ser realizada por meio de mensagens, manifestações e eventos para a população.

Após mais de um ano entre idas e vindas em ações relacionadas a Paulo Vieira de Souza, o suspeito de ser operador do PSDB conhecido como Paulo Preto, o foco da força-tarefa será avançar em casos que envolvem outros agentes públicos e políticos. Entre as apurações que devem ser concluídas nos próximos meses estão as que envolvem repasse de propina nas obras do Metrô de São Paulo e pagamentos a parentes do ex-presidente Lula.

O diplomata Luís Fernando Serra foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo embaixador do Brasil na França. Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores enviou o pedido de agrément e, agora, aguarda o retorno do governo francês. A informação foi confirmada ontem (25) por Serra, após reunião com o Bolsonaro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Palácio do Planalto.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/lula-entra-na-mira-na-corrupcao-no-metro-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN