Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Moção de apoio veda bebidas em escolas; Confira outros destaques no Pela Ordem

SOLANGE POLI | 21/05/2019 | 05:01

PSOL promove debate a desarmamento: No dia 3 de junho, o PSOL realiza um debate sobre desarmamento, no plenarinho da Câmara Municipal de Jundiaí, a partir das 19h. “A criação de uma grande rede de diálogo e prática se faz necessária, portanto o PSOL local busca estreitar o debate com a sociedade jundiaiense através da mobilização daqueles que são os mais afetados: os pobres”, afirma Cíntia Vanessa Gomes, presidente do partido em Jundiaí.

Moção de apoio veda bebidas em escolas: A sessão de hoje, na Câmara, vota, entre outros itens, moção de apoio do vereador Antonio Carlos Albino (PSB) ao Projeto de Lei da deputada Janaína Paschoal (PSL), que veda compra, venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas nas instituições de ensino públicas e privadas, proibindo as chamadas festas open bar nesses locais.

Violência doméstica é tema em debate: A prevenção à violência doméstica será o assunto da mesa redonda entre especialistas no tema, autoridades do Sistema de Justiça e da Austrália na próxima quarta-feira (22/5), no Supremo Tribunal Federal (STF). O evento “Diálogos Brasil-Austrália: prevenção à violência doméstica” é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Embaixada da Austrália no Brasil.

Magistratura tem poucas mulheres: O Poder Judiciário brasileiro é composto, predominantemente, por magistrados e possui apenas 38,8% de juízas em atividades, segundo fontes do setor. O desequilíbrio torna-se ainda mais evidente quando se considera que, nos últimos dez anos, a participação feminina aumentou apenas 1,2 ponto percentual, quando registrava 37,6% de magistradas nas diferentes cortes do país.

Reunião estreita laços com a China: Após uma recente reunião da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o administrador-geral de Aduanas da China, Ni Yuefeng, o Brasil tem expectativa de 78 frigoríficos receberem autorização para exportar ao mercado chinês. Os dois países também irão estudar processo contínuo de habilitação das empresas, principalmente do setor de carnes.

Prefeito vistoria obras do Jd. Palermo: O prefeito Luiz Fernando Machado faz, na manhã desta terça-feira (21), vistoria às obras de pavimentação e asfaltamento do Jd.Palermo, que integra um pacote de investimentos de R$ 11 milhões da prefeitura em melhorias na infraestrutura da cidade. A obra é uma reivindicação de mais de 20 anos. Em seguida, Luiz Fernando acompanhará também as obras de extensão da avenida Doutor Adoniro Ladeira, que vai melhorar o trânsito na região da Vila Comercial.

 

 

PROIBICAO VENDA DE BEBIDA PARA MENOR PUBLI 19.11.11


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/mocao-de-apoio-veda-bebidas-em-escolas-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN