Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

No PP, homens indicarão mulheres para receberem recursos de campanha; veja outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 25/07/2018 | 05:30

Na resolução entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em que especifica como será a distribuição dos recursos do fundo eleitoral entre seus candidatos, o PP estipulou que os homens indicarão as candidatas mulheres que desejam beneficiar. O novo fundo eleitoral, de R$ 1,7 bilhão, foi criado para financiar as campanhas depois que as doações de empresas foram proibidas. O TSE exige dos candidatos que 30% sejam de mulheres.

MAIS DE 500 MIL VOTARÃO NO EXTERIOR: Mais de 500 mil brasileiros residentes no exterior se inscreveram para votar na eleição presidencial deste ano, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número – 500.728 – é 41,4% maior do que o registrado na eleição presidencial de 2014, quando 354.184 eleitores se cadastraram para exercer o direito ao voto mesmo morando fora do país.

EMBAIXADA TERÁ QUE DAR EXPLICAÇÕES: A embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorena Martínez, foi convocada nesta terça-feira (24) a dar explicações ao Ministério das Relações Exteriores sobre a morte da estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima. Ela era estudante de medicina na Nicarágua e foi morta na segunda-feira (23) após ter sido atingida por tiros disparados por “um grupo de paramilitares”, conforme informou Ernesto Medina, reitor da Universidade Americana em Manágua (UAM).

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEGE NOVOS MEMBROS: O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) elegeu a nova composição de membros titulares e suplente para o biênio 2018-2020. Na plenária, foram eleitos 12 representantes da sociedade civil nos segmentos movimentos, entidades e organizações; trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); e usuários do SUAS, vinculados a serviços, programas, projetos ou comissões locais.

CABRAL VAI PARA CELA ISOLADA NO RIO: O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi colocado nesta terça-feira (24) em uma cela de isolamento, conhecida como solitária, durante inspeção do Ministério Público estadual no Presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), do Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio. Durante inspeção do MP, Sérgio Cabral não teria se portado com o devido respeito, segundo o promotor André Guilherme.

GRUPO JOGA TINTA VERMELHA NO STF: Um grupo de simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogou tinta vermelha em uma das entradas do STF (Supremo Tribunal Federal), por volta das 12h30 desta terça-feira (24). Os manifestantes fizeram uma performance em frente à sede do tribunal com gritos de “Lula livre” e cartazes que simbolizavam a Constituição. Ao final, o grupo arremessou sacos plásticos com tinta vermelha contra o chão da área externa do Salão Branco.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/no-pp-homens-indicarao-mulheres-para-receberem-recursos-de-campanha-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN