Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Para Mourão, falta bom senso ao STF; Confira outros destaques do Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 19/04/2019 | 05:02

FHC lamenta morte de Alan Garcia: O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que Alan García “não resistiu à maré corruptora” e classificou o ex-presidente do Peru, que se suicidou na quarta-feira (17), como populista. García, 69, era acusado de envolvimento no escândalo da Odebrecht, “Ou restabelecemos a simplicidade no viver e o respeito à lei ao governar, ou há risco de ditadores enganarem o povo com discursos morais enganosos” escreveu ele em uma rede social.

Bolsonaro fica no Guarujá na Páscoa: O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ficará hospedado nos próximos quatro dias no Hotel de Trânsito da sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, em Guarujá, no litoral sul de São Paulo. Bolsonaro chegou ao local nesta quinta-feira (18), às 13h35. Pela manhã, ele participou de uma homenagem ao Exército na capital paulista.

Antunes renuncia a cargo na Petrobras: A Petrobras informou nesta quinta-feira (18) que Jerônimo Antunes renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da estatal, por razões pessoais. Ele também sai dos comitês do conselho dos quais fazia parte. Em nota, divulgada na manhã desta quinta, a Petrobras informou que “aguardará a indicação do substituto pelo acionista controlador”, que é a União. O indicado será submetido a avaliação.

Gen. Marco Aurélio é exonerado de esportes: O gal. Marco Aurélio Vieira foi exonerado do cargo de secretário especial de Esporte do Ministério da Cidadania. A decisão foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. Vieira foi convidado para o cargo em dezembro de 2018, após o governo federal confirmar a extinção do antigo Ministério do Esporte. A pasta passou a fazer parte do Ministério da Cidadania, chefiado por Osmar Terra (MDB-RS). O governo não divulgou quem será o substituto na secretaria.

Para Mourão, falta bom senso ao STF: O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou nesta quinta-feira (18) que considera censura a decisão do STF que determinou à revista Crusoé e ao site O Antagonista a retirada de reportagens envolvendo o presidente da corte, Dias Toffoli. Mourão disse ainda que está faltando bom senso no episódio. “Eu já declarei que considero que foi um ato de censura isso aí. Compete ao Judiciário chegar a um final melhor disso aí tudo”, afirmou.

Bolsonaro afaga imprensa: O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse ontem (18) que a mídia é necessária “para que a chama da democracia não se apague”. Em solenidade de comemoração ao Dia do Exército na sede do Comando Militar do Sudeste, o presidente também disse que pretende criar colégios militares em capitais de estados que não os tenham. Durante seu discurso, Bolsonaro elogiou a imprensa, dizendo esperar que “pequenas diferenças fiquem para trás”.

T_mourao

 


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/para-mourao-falta-bom-senso-ao-stf-confira-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN