Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PDT pode expulsar Arnaldo da Farmácia por votar a favor de projeto que proíbe artistas e pedintes

PAULO BEHR FERRO - pferro@jj.com.br | 08/03/2018 | 05:05

A coluna Pela Ordem é o espaço do Jornal de Jundiaí dedicado aos bastidores da política, tanto de Jundiaí e da Região como do Brasil. A coluna é publicada de segunda a sábado na página de política na versão impressa do Jornal de Jundiaí e no JJ.com.br. Confira os destaques desta quinta-feira (8).

PDT PODE EXPULSAR ARNALDO DA FARMÁCIA
O PDT Diversidade, movimento interno do partido, divulgou ontem uma nota de repúdio ao vereador Arnaldo da Farmácia. A carta pede sua expulsão da legenda por ele ter votado a favor do projeto de lei que proíbe artistas de rua, ambulantes e pedintes nos semáforos. Uma reunião foi convocada com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Gerson Sartori, do diretório municipal, para decidir o futuro de Arnaldo.

MOTIVAO DO PEDIDO É FALSIDADE IDEOLÓGICO
Para Felipe Pinheiro, presidente estadual do PDT Diversidade, Arnaldo não seguiu as diretrizes do partido. A nota fala em “falsidade ideológica”. “Sua atuação colaborou com a aprovação de um projeto higienista, antitrabalhista e antipovo”, diz a nota. “Negar esse espaço de trabalho é condenar as pessoas ao crime como forma desesperada de sobrevivência”, disse.

VEREADORES NEGAM PRORROGAÇÃO DE CEI
Nesta terça (6), os vereadores de Louveira negaram, por 9 a 3, a prorrogação da CEI das creches, que investiga possíveis irregularidades na terceirização das instituições. A Comissão tem até o dia 12/3 para encerrar os trabalhos.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/pdt-pode-expulsar-arnaldo-da-farmacia-por-votar-a-favor-de-projeto-que-proibe-artistas-e-pedintes/
Desenvolvido por CIJUN