Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

PPS faz reunião de filiação nesta quinta-feira (19); veja essa e outras notícias na coluna Pela Ordem

BÁRBARA MANGIERI | 19/07/2018 | 05:49

PPS faz reunião de filiação na noite desta quinta-feira (19)
Roberto Freire, o presidente nacional do PPS, estará novamente em Jundiaí na noite desta quinta (19) para receber os novos filiados do PPS Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista e Campo Limpo. Os novos membros da legenda não poderão concorrer a cargos para as eleições deste ano, já que a lei eleitoral só permite a candidatura de quem já era filiado a um partido em até seis meses antes do pleito.

Novo Horizonte ganha novas ruas
A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) habilitou duas empresas de construção para abrir três novas ruas no bairro Jardim Novo Horizonte. No dia 26 de julho, as empresas FM Empreendimentos Eireli e AFZ Construções e Terraplanagem Ltda. deverão apresentar seus projetos e propostas para a entidade.

>>CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

PSDB critica pedido de CPI da saúde
O PSDB considera estapafúrdia a proposta da ativista política, Márcia Pará, que solicitou a abertura de uma CPI da Saúde. Ela é filiada ao MDB, partido de Michel Temer. A ativista tem sido presença recorrente na Tribuna Livre da Câmara. Com as eleições gerais, os ataques políticos se intensificam. Márcia foi cargo em comissão no governo Bigardi e faz oposição à administração atual. Além disso, ela foi candidata a vereadora, pelo MDB, e fez 355 votos.

>>CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

Pau que bate em Chico…
…Bate em Francisco. O PSDB questiona o posicionamento político de Márcia Pará, criticando a saúde municipal. Afinal, Temer, que é do mesmo partido dela, não resolveu o problema do credenciamento do Grendacc, nem tampouco pagou os valores devidos à Prefeitura na média e alta complexidade, arcados pelo município junto ao Hospital São Vicente.

TCESP encontra remédios vencidos
Durante a fiscalização de diversos almoxarifados de saúde, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encontrou diversas irregularidades em 162 municípios do estado. Remédios e extintores de incêndio vencidos, condições de higiene inadequadas, prédios sem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e locais sem alvará da Vigilância Sanitária foram algumas das irregularidades. Em Jundiaí, constatado problema com documentação de estoque.

Mundo vive alto risco político
O Mapa de Risco Político 2018 da Aon aponta que, este ano, o mundo vive a maior probabilidade de novos conflitos entre estados desde a Guerra Fria. Tensões geopolíticas, enfraquecimento da democracia liberal e suas repercussões são as grandes responsáveis. Segundo o estudo, 40% dos países estão expostos ao terrorismo; 60% em risco de tumultos civis e 33% em risco de insurreição, guerra ou golpe político.


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/pps-faz-reuniao-de-filiacao-nesta-quinta-feira-19-veja-essa-e-outras-noticias-na-coluna-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN