Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito convida mais empresas para Jundiaí; veja outros destaques do Pela Ordem

ARIADNE GATTOLINI | 14/12/2018 | 13:00

Durante a inauguração da gigante farmacêutica Varian, no bairro do Medeiros, nesta quinta-feira (13), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), enalteceu as qualidades de infraestrutura jundiaiense e pediu, diante de uma plateia repleta de empresários do mundo todo, que eles se instalassem na cidade. “Temos logística, infraestrutura e teremos prazer de cobrar IPTU de vocês.” A plateia riu.

BUROCRACIA É ENTRAVE A COMPETITIVIDADE: Neste mesmo evento, o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) ressaltou que o maior empecilho para a competitividade brasileira é a latente burocracia. “É preciso destravar os processos e torná-los mais ágeis.” Ele afirmou, ainda, que a ineficiência brasileira espanta os investidores nacionais e estrangeiros.

64% DOS BRASILEIROS ESTÃO OTIMISTAS: O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que toma posse em 1º de janeiro, tem a expectativa de ser ótimo ou bom para 64% dos brasileiros, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (13). Desse percentual, 39% disseram acreditar que a futura administração será ótima e 25%, que será boa. Para 18% , o governo Bolsonaro será regular, para 4% será ruim e para outros 10% será péssimo. Outros 4% não responderam ou disseram não saber.

MORREU EUNICE PAIVA AOS 89 ANOS: Morreu nesta quinta-feira (13), data que marca os 50 anos da promulgação do AI 5, a advogada Eunice Paiva, um dos símbolos da luta contra as arbitrariedades da ditadura militar no Brasil. Ela tinha 89 anos. O governo militar instalado no país em 1964 foi marcante na trajetória pessoal de Eunice. Ela era viúva do deputado federal Rubens Paiva, morto por militares em 1971, aos 41 anos. O casal teve cinco filhos.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/prefeito-convida-mais-empresas-para-jundiai-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN