Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeito sanciona lei que prevê balanças em todos os mercados; leia mais no Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 28/07/2018 | 13:00

MDB FAZ CONVENÇÃO SEM FILIAÇÃO DE CARLA BASSON: O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, será oficializado como candidato a governador de São Paulo neste sábado (28), na convenção estadual do MDB. No entanto, a pré-candidata a vice-governadora, tenente-coronel Carla Basson, permanece desfiliada. O departamento jurídico do partido informou que, por Carla ser militar, sua filiação deverá ocorrer entre a data da convenção e o prazo para o registro das candidaturas, no dia 15 de agosto.

PARTIDO ESCOLHE NEGRA PARA SENADORA: O MDB escolheu nesta sexta-feira (27) Maria Aparecida Pinto, conhecida como Cidinha, para disputar o Senado em sua chapa. Psicóloga com pós-graduação em história da África e do negro no Brasil, Cidinha é presidente do MDB Afro de São Paulo. O nome dela será anunciado neste sábado (28), durante a convenção para formalizar a candidatura do pré-candidato Paulo Skaf ao governo do estado de São Paulo.

PCdoB JUNDIAÍ VAI À CONVENÇÃO ESTADUAL: O PCdoB realiza neste domingo (29) a Convenção Estadual para definir os rumos do partido nas eleições. Rafael Purgato, de Jundiaí, estará lá para oficializar sua candidatura a deputado estadual. “Temos um grande desafio, que é dialogar com o povo nessas eleições e encontrar um caminho de prosperidade, esperança e direitos”, analisa Purgato. O evento acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14h30.

SUPERMERCADO TEM QUE TER BALANÇA: O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) sancionou uma lei que obriga todo estabelecimento varejista de médio e grande porte a ter uma balança disponível para que o consumidor pese seu próprio produto não-lacrado. A medida visa dar mais transparência ao freguês. Caso não atenda à medida, o estabelecimento pode ser penalizado com multa de dez Unidades Fiscais do Município (UFM), o que corresponde a R$ 1.606,60.

NOVO OFICIALIZA CHEQUER CANDIDATO: A candidatura do engenheiro Rogerio Chequer ao Palácio dos Bandeirantes foi oficializada nesta quinta-feira (26), em São Paulo. Na convenção, que reuniu 250 pessoas, Chequer afirmou que esta é mais uma etapa de sua trajetória de luta por uma sociedade mais ética, menos corrupta e menos desigual. “Estou animado e pronto para os desafios” disse.

PROCURADORIA VAI BARRAR FICHA-SUJA: A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta sexta-feira (27) que o Ministério Público irá ajuizar ações judiciais de impugnação contra todos os candidatos cuja candidatura esteja vetada pela Lei da Ficha Limpa, incluindo os condenados por órgão colegiado. Ela manteve reunião com todos os procuradores regionais eleitorais. “Assinei uma instrução normativa no âmbito nacional”, afirmou.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/prefeito-sanciona-lei-que-preve-balancas-em-todos-os-mercados-leia-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN