Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura de Jarinu cobra IPTU de áreas irregulares; veja outros destaques

DA REDAÇÃO | 12/01/2019 | 05:01

Alguns moradores de Jarinu estão recebendo os carnês do IPTU com valores dobrados este ano. A prefeitura da cidade esclarece que não houve aumento na tarifa, que inclui apenas uma correção inflacionária de 4%, mas uma atualização cadastral que identificou áreas irregulares através de georreferenciamento.

TECNOLOGIA: O levantamento das áreas construídas através de imagens aéreas detectou construções que não estavam com a metragem correta, pois o proprietário do imóvel não havia feito a atualização devida na planta. A administração pede que os munícipes verifiquem os dados de área construída e terreno nos carnês. Em caso de erro ou discordância, um fiscal será enviado para conferência junto com o responsável.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL É MODELO: O prefeito Luiz Fernando Machado tem audiência na próxima sexta-feira (18) com o secretário-executivo da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Paulo Mathias, que vem a Jundiaí com comitiva, representando a responsável pela pasta, a secretária Célia Parnes e o governador João Doria. O encontro quer compartilhar informações sobre os projetos desenvolvidos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social.

HADDAD IRONIZA BOLSONARO NAS REDES: Jair Bolsonaro, não. Para Fernando Haddad, agora é Bozo, alguém com “bozoideias” péssimas para o Brasil. O apelido que caiu nas graças da esquerda para se referir ao presidente do Brasil incorpora-se agora ao vocabulário de seu adversário petista na eleição – e dá uma pista do papel que Haddad está disposto a prestar como líder de oposição ao novo governo. O petista avalia que o momento é de partir para o ataque e vem colhendo frutos virtuais.

jarinu


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/prefeitura-de-jarinu-cobra-iptu-de-areas-irregulares-veja-outros-destaques/
Desenvolvido por CIJUN