Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Prefeitura lamenta ‘acusações falsas’ de conselho municipal; veja outros destaques do Pela Ordem

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 03/08/2018 | 05:20

CONSELHO DE POLÍTICAS TERRITORIAIS QUER NOMEAÇÃO E ACUSA PREFEITURA: O Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT) lançou, nesta terça (31), uma Carta em Defesa da Cidadania nas redes sociais. No documento, o grupo relata que aguarda a nomeação de novos conselheiros desde 15 de junho. “Ao esvaziar os Conselhos Municipais, a administração sufoca a cidadania”, diz a carta. “Não admitimos mais discussões feitas a portas fechadas nem conchavos”. O documento já possui 110 assinaturas.

PREFEITURA QUESTIONA CARTA: Em resposta à carta do CMPT, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) lançou nota lamentando as “falsas acusações” e questionando a validade da manifestação. “Qualquer documento em nome do órgão precisa, necessariamente, ser apreciado e validado por todos os membros”. A gestão ainda informa que a nomeação dos conselheiros segue o trâmite rotineiro do serviço público.

CONFIRA TAMBÉM MAIS NOTÍCIAS DA POLÍTICA

CLIQUE AQUI E LEIA OUTRAS EDIÇÕES DA COLUNAS PELA ORDEM

DEPUTADO ORLANDO SILVA EM JUNDIAÍ: O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) estará em Jundiaí na manhã desta sexta (4) para acompanhar a execução da emenda parlamentar de R$ 300 mil encaminhada para a compra de materiais para o Pronto Atendimento da Vila Hortolândia. Orlando ainda visitará um centro esportivo e uma UBS em Várzea Paulista e um ginásio em Cajamar.

EX-PREFEITO DO PSB BRIGA POR VAGA: o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), afirmou que fará tudo que estiver ao seu alcance para manter sua candidatura ao governo de Minas até o fim, após a direção do partido ter determinado sua retirada no acordo nacional com o PT de neutralidade. Uma intervenção do PSB nacional em Minas significaria a derrubada do diretório estadual, que é a favor de Lacerda. Ele estuda judicializar a questão.

EDUARDO JORGE SERÁ VICE DE MARINA SILVA: O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, confirmou à Folha de S.Paulo que o ex-deputado Eduardo Jorge (PV) será vice de Marina Silva (Rede) na disputa pela presidência da República. Dirigentes dos dois partidos se reuniram mais cedo em São Paulo para discutir a aliança. Segundo Penna, os entraves que impediam a coligação foram resolvidos e o PV confirmará o apoio à Rede. Acordos estaduais do PV serão mantidos.

Reunião de revisão do Plano Diretor de Jundiaí | Foto: PMJ

Reunião de revisão do Plano Diretor de Jundiaí | Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/pela-ordem/prefeitura-lamenta-acusacoes-falsas-de-conselho-municipal-veja-outros-destaques-do-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN